O catamarã Bom Jesus IV, que faz o trecho Belém-Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, naufragou hoje por volta de 17h, em frente a Vila do Conde. O casco rachou, entrou água na embarcação, que adernou e começou logo…

O empresário e político Carlito Begot, ex-vice-prefeito de Ananindeua(PA), protagonizou cena chocante no condomínio Lago Azul, reduto de endinheirados, na noite do domingo passado, 23, em um píer destinado à pesca “pesque-e-solte”. Um grupo fisgou um pirarucu com cerca de…

A alteração da turbidez do rio Tapajós resulta de, ao menos, duas fontes sedimentares distintas: o rio Amazonas e a atividade garimpeira no médio e alto Tapajós, além de usos da terra que causam desmatamento e exposição do solo. Apenas…

A promotora de justiça Ângela Maria Balieiro Queiroz, pelo Ministério Público do Estado, e o procurador Patrick Bezerra, do Ministério Público de Contas do Pará, acompanharão a contratação da obra de reconstrução da ponte Enéas Pinheiro, que interliga os distritos…

TORTA DE AVIÚ

INGREDIENTES:

200 gramas de aviú, 4 ovos, 200 gramas de batatas cozidas e cortadas em cubinhos, 2 tomates, 2 cebolas, 1 pimentão verde, alfavaca, chicória, cheiro verde, cebolinha e salsa a gosto, 1 pimenta de cheiro, 3 dentes de alho, 4 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento, azeite e sal a gosto.

MODO DE PREPARAR:

Corte em cubos bem pequenos os tomates, as cebolas, os dentes de alho, o pimentão e todos os temperos verdes. Reserve. Cate o aviú para tirar as impurezas. Lave em água corrente. Ponha de molho em água fervendo por cerca de meia hora. Escorra e esprema para tirar o excesso de água. Em uma frigideira com azeite doure parte da cebola e o alho. Refogue junto parte dos tomates, do pimentão e temperos verdes com o aviú e o sal. Reserve. Em uma batedeira bata todos os ovos até ficarem em ponto de neve. Acrescente a farinha de trigo e o fermento.
Misture o refogado de aviú, as batatas cozidas, o restante dos temperos verdes, tomate, cebola e pimentão com os ovos batidos em neve.
Em um tabuleiro untado com azeite, coloque a mistura tomando cuidado para que ela não ultrapasse a metade da altura do tabuleiro. Asse em forno médio, 220°, por cerca de 12 minutos. Depois de assado, corte em quadrados de 4cm de lado. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “TORTA DE AVIÚ”