O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

TORTA DE AVIÚ

INGREDIENTES:

200 gramas de aviú, 4 ovos, 200 gramas de batatas cozidas e cortadas em cubinhos, 2 tomates, 2 cebolas, 1 pimentão verde, alfavaca, chicória, cheiro verde, cebolinha e salsa a gosto, 1 pimenta de cheiro, 3 dentes de alho, 4 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento, azeite e sal a gosto.

MODO DE PREPARAR:

Corte em cubos bem pequenos os tomates, as cebolas, os dentes de alho, o pimentão e todos os temperos verdes. Reserve. Cate o aviú para tirar as impurezas. Lave em água corrente. Ponha de molho em água fervendo por cerca de meia hora. Escorra e esprema para tirar o excesso de água. Em uma frigideira com azeite doure parte da cebola e o alho. Refogue junto parte dos tomates, do pimentão e temperos verdes com o aviú e o sal. Reserve. Em uma batedeira bata todos os ovos até ficarem em ponto de neve. Acrescente a farinha de trigo e o fermento.
Misture o refogado de aviú, as batatas cozidas, o restante dos temperos verdes, tomate, cebola e pimentão com os ovos batidos em neve.
Em um tabuleiro untado com azeite, coloque a mistura tomando cuidado para que ela não ultrapasse a metade da altura do tabuleiro. Asse em forno médio, 220°, por cerca de 12 minutos. Depois de assado, corte em quadrados de 4cm de lado. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “TORTA DE AVIÚ”