Em 17 de agosto é celebrado o Dia do Patrimônio Histórico. A Lei nº 378/1937, no governo Getúlio Vargas, criou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a fim de proteger e preservar os bens culturais do país, marcando…

A incorporação do território da então Província do Grão Pará e Rio Negro ao Império Brasileiro, fruto de um engodo, ensejou em poucos meses a tragédia do brigue Palhaço e, mais de dez anos depois, a sangrenta Cabanagem, mas esse…

O juiz Jonatas dos Santos Andrade renunciou à presidência da Amatra 8 – Associação dos Magistrados Trabalhistas da 8ª Região e vai assumir o cargo de Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, a convite da ministra Rosa…

Quando todos apostavam em uma radicalização que causasse esgarçamento das relações empresariais na cúpula das indústrias instaladas no Pará, a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Pará, liderada por José Conrado Santos e José Maria Mendonça, deu uma…

TORTA DE AVIÚ

INGREDIENTES:

200 gramas de aviú, 4 ovos, 200 gramas de batatas cozidas e cortadas em cubinhos, 2 tomates, 2 cebolas, 1 pimentão verde, alfavaca, chicória, cheiro verde, cebolinha e salsa a gosto, 1 pimenta de cheiro, 3 dentes de alho, 4 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento, azeite e sal a gosto.

MODO DE PREPARAR:

Corte em cubos bem pequenos os tomates, as cebolas, os dentes de alho, o pimentão e todos os temperos verdes. Reserve. Cate o aviú para tirar as impurezas. Lave em água corrente. Ponha de molho em água fervendo por cerca de meia hora. Escorra e esprema para tirar o excesso de água. Em uma frigideira com azeite doure parte da cebola e o alho. Refogue junto parte dos tomates, do pimentão e temperos verdes com o aviú e o sal. Reserve. Em uma batedeira bata todos os ovos até ficarem em ponto de neve. Acrescente a farinha de trigo e o fermento.
Misture o refogado de aviú, as batatas cozidas, o restante dos temperos verdes, tomate, cebola e pimentão com os ovos batidos em neve.
Em um tabuleiro untado com azeite, coloque a mistura tomando cuidado para que ela não ultrapasse a metade da altura do tabuleiro. Asse em forno médio, 220°, por cerca de 12 minutos. Depois de assado, corte em quadrados de 4cm de lado. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “TORTA DE AVIÚ”