O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Quase todo mundo já caiu na tentação de comer ou beber além do necessário, mas a data, 26 de janeiro, foi criada a fim de conscientizar a população sobre os perigos que a compulsão alimentar oferece à saúde. Neste ano,…

Natal, símbolo do renascimento

Menos de 15 dias para o Natal e o clima festivo já começa a tomar conta de todos. Casas e lojas decoradas, a busca pelos presentes, cartinhas de Papai Noel… E claro que não podemos esquecer de toda a programação para a noite da Ceia de Natal.

Tradicionalmente, as cores usadas nas decorações são vermelho, dourado, verde e branco. Mas você sabe o significado de cada uma delas?

O vermelho representa o amor, sendo a cor mais importante do Natal. Para o catolicismo, é o amor incondicional, representado pelo sangue de Cristo. O vermelho também está presente na roupa do Papai Noel, já que o Bispo São Nicolau, que originou a lenda, usava roupas vermelhas.

O dourado aparece nas árvores de Natal com a estrela, representando a estrela que guiou os Reis Magos pelo deserto. Além disso, também representa o sol, a luz e a esperança do Divino.

O verde, no Natal, é um símbolo de esperança, resistência e resiliência. Na antiguidade, eram usados ramos de pinheiro, azevinho e outras plantas que não perdem as folhas, para enfeitar a casa durante o inverno. Por isso, o uso do verde é uma maneira de lembrar a todos que o inverno não durará para sempre, e que a primavera voltará logo.

Já o branco, representa a neve e o frio, e também a pureza e a inocência. É um símbolo de renascimento. No catolicismo, significa a vinda da luz de Cristo para o mundo.

E nada melhor para complementar essa decoração do que a tradicional Ceia na noite do dia 24. Família reunida, confraternizando e celebrando ao redor da mesa. Que tal uma caixinha com brigadeiros gourmet para cada convidado? Certamente uma opção incrível e que vai adoçar o café da manhã e deixar ótimas recordações!

Para adoçar esse momento, aposte em bolos e doces, que além de deliciosos, vão decorar a sua mesa. Para famílias com crianças, o bolo boneco de neve e o kit confeiteiro são ideais! Se você quer um sabor tipicamente natalino, que tal apostar nos doces de nozes e damasco? Para quem ama fazer os doce em casa, comece com antecedência, para dar tempo de tudo! E para você que quer praticidade, te convido a conhecer o @gabimonicegourmet no Instagram! Te espero lá!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *