Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Igor Normando coordenará campanha de Moro no Pará

O deputado Igor Normando, líder na Assembleia Legislativa do Podemos, que ele preside no estado, vai coordenar no ano que vem a campanha eleitoral de Sérgio Moro a presidente da República no Pará e está analisando o cenário em busca de um perfil político para seu partido lançar ao Senado. Mas até agora ainda não identificou esse candidato. Enquanto isso, acumula a presidência da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e a relatoria da LOA 2022 – Lei do Orçamento Anual, que será votada em plenário nesta terça-feira, 14, durante a última sessão ordinária deste ano legislativo.

Outros projetos de autoria do Poder Executivo foram aprovados nesta segunda-feira (13) à tarde em reunião conjunta da CFFO e da Comissão de Constituição e Justiça da Alepa e já foram incluídos na pauta de amanhã pelo presidente da Casa, deputado Chicão. Um altera a lei estadual n.º 9.139/2020, que institui no Pará o Programa Estadual Extraordinário de Transferência de Renda — Renda Pará. Outro dispõe sobre a concessão do abono aos profissionais da educação básica da rede pública estadual de ensino, com os recursos do Fundeb; e o terceiro institui o Programa Extraordinário “Reencontro com a Escola”, no âmbito da rede pública estadual de ensino. A revisão do PPA – Plano Plurianual também estará em pauta.

O presidente da CFFO também foi relator da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e das contas do governador Helder Barbalho relativas ao exercício 2020, além de ter avocado para si a relatoria dos pedidos de autorização do Poder Executivo feitos este ano para contratação de operações de crédito internas e externas.

Nesta quinta-feira (16) Igor Normando vai lançar “Mensagem de Coragem”, livro que define como uma conversa franca e sincera com a juventude, um chamamento à participação como ferramenta de transformação da sociedade. Na obra, ele conta um pouco da sua militância e faz reflexões sobre idealismo e a real política vivida no país. Vai ser na Livraria Fox (Trav. Dr. Moraes, 584, Batista Campos, em Belém) das 17h às 20h. O livro tem preço simbólico, R$ 10. Todo o valor arrecadado será revertido em ração animal e destinado aos abrigos que funcionam na Região Metropolitana de Belém.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Participe da discussão

1 comentário

  1. Somos eleitores fiéis a ele, não só pela capacidade e liderança com que se mantém no âmbito político, como também pela luta e sensibilidade em defesa da causa animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *