1

O deputado Igor Normando, líder na Assembleia Legislativa do Podemos, que ele preside no estado, vai coordenar no ano que vem a campanha eleitoral de Sérgio Moro a presidente da República no Pará e está analisando o cenário em busca de um perfil político para seu partido lançar ao Senado. Mas até agora ainda não identificou esse candidato. Enquanto isso, acumula a presidência da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e a relatoria da LOA 2022 – Lei do Orçamento Anual, que será votada em plenário nesta terça-feira, 14, durante a última sessão ordinária deste ano legislativo.

Outros projetos de autoria do Poder Executivo foram aprovados nesta segunda-feira (13) à tarde em reunião conjunta da CFFO e da Comissão de Constituição e Justiça da Alepa e já foram incluídos na pauta de amanhã pelo presidente da Casa, deputado Chicão. Um altera a lei estadual n.º 9.139/2020, que institui no Pará o Programa Estadual Extraordinário de Transferência de Renda — Renda Pará. Outro dispõe sobre a concessão do abono aos profissionais da educação básica da rede pública estadual de ensino, com os recursos do Fundeb; e o terceiro institui o Programa Extraordinário “Reencontro com a Escola”, no âmbito da rede pública estadual de ensino. A revisão do PPA – Plano Plurianual também estará em pauta.

O presidente da CFFO também foi relator da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e das contas do governador Helder Barbalho relativas ao exercício 2020, além de ter avocado para si a relatoria dos pedidos de autorização do Poder Executivo feitos este ano para contratação de operações de crédito internas e externas.

Nesta quinta-feira (16) Igor Normando vai lançar “Mensagem de Coragem”, livro que define como uma conversa franca e sincera com a juventude, um chamamento à participação como ferramenta de transformação da sociedade. Na obra, ele conta um pouco da sua militância e faz reflexões sobre idealismo e a real política vivida no país. Vai ser na Livraria Fox (Trav. Dr. Moraes, 584, Batista Campos, em Belém) das 17h às 20h. O livro tem preço simbólico, R$ 10. Todo o valor arrecadado será revertido em ração animal e destinado aos abrigos que funcionam na Região Metropolitana de Belém.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Natal, símbolo do renascimento

Anterior

Alepa reconhece serviços prestados ao Pará

Próximo

Vocë pode gostar

1 Comentário

  1. Somos eleitores fiéis a ele, não só pela capacidade e liderança com que se mantém no âmbito político, como também pela luta e sensibilidade em defesa da causa animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *