O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

Alepa reconhece serviços prestados ao Pará

Os delegados de Polícia Civil do Pará Hennison José Jacob Azevedo – que ministra palestras em escolas públicas, comunidades da periferia e do interior, associações e sindicatos sobre violência doméstica e familiar, estatuto da criança e adolescência e drogas – e Almir Alves Oliveira, diretor da Divisão de Combate à Corrupção – Decor, foram agraciados com o título de Honra ao Mérito pela Assembleia Legislativa, por iniciativa do presidente da Alepa, deputado Francisco Melo, o Chicão.

A solenidade realizada nesta segunda-feira (13), no plenário Newton Miranda, distinguiu 69 personalidades com os títulos “Honra ao Mérito”, “Honra ao Mérito Post-Mortem”, “Cidadão do Pará” e “Cidadão do Pará Post-Mortem”. As homenagens foram criadas pela Resolução nº 04/1971. Ao lado do presidente da Alepa, deputado Chicão, e do procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer (no ato representando o governador Helder Barbalho), os deputados Eliel Faustino, Professora Nilse Pinheiro, Hilton Aguiar e Victor Dias compuseram a mesa oficial.

O casal José Leonardo do Santos Arruda e Lindaura do Socorro Santos Arruda recebeu a homenagem post mortem outorgada a Leila Maria Santos de Arruda, vítima de feminicídio praticado por seu ex-companheiro, em novembro do ano passado, aos 49 anos. Ex-candidata do PT à prefeitura de Curralinho (PA) e integrante do Movimento de Mulheres Empreendedoras da Amazônia (Moema), ela foi barbaramente assassinada com dez facadas e golpes violentos na cabeça pelo pai dos seus dois filhos, do qual já estava separada havia cinco anos. A honraria foi concedida por indicação do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alepa, deputado Carlos Bordalo, e entregue pelo deputado Chicão em memória de Leila, e também como símbolo de indignação perante a verdadeira hecatombe que vem sendo cometida contra as mulheres. Só no primeiro semestre de 2020, 1.890 mulheres foram assassinadas no Pará.

O médico Sipriano Ferraz Jr, secretário adjunto de Gestão de Políticas de Saúde do Pará, recebeu o título de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados e representou o secretário de Estado de Saúde, delegado Romulo Rodovalho, e o secretário adjunto de Gestão Administrativa da Sespa, Ariel Dourado Sampaio Martins de Barros, que também foram agraciados.

O deputado Eliel Faustino foi o orador oficial e fez a saudação a todos os homenageados. Também enfatizou o empenho do presidente da Casa, deputado Chicão, sobretudo nas áreas da saúde, produção, geração de emprego e renda, e por não ter paralisado a Assembleia Legislativa em razão da pandemia, atuando com firmeza no sentido de dar à sociedade uma legislação capaz de permitir avanços mesmo diante de situação extremamente adversa. “Hoje temos aqui uma inovação ao fazer reuniões remotas e com produtividade. O dia de hoje é para festejar o trabalho de cada servidor, seja ele no segmento público ou privado. Parabéns a todos os homenageados”, salientou Eliel.

Os deputados Raimundo Santos, Dr. Jaques Neves, Delegado Toni Cunha, Fábio Freitas, Gustavo Sefer, Luth Rebelo, Orlando Lobato, Dr. Galileu, Dr. Wanderlan Quaresma, Renilce Nicodemos e José Maria Tapajós também participaram da solenidade.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *