0

Os delegados de Polícia Civil do Pará Hennison José Jacob Azevedo – que ministra palestras em escolas públicas, comunidades da periferia e do interior, associações e sindicatos sobre violência doméstica e familiar, estatuto da criança e adolescência e drogas – e Almir Alves Oliveira, diretor da Divisão de Combate à Corrupção – Decor, foram agraciados com o título de Honra ao Mérito pela Assembleia Legislativa, por iniciativa do presidente da Alepa, deputado Francisco Melo, o Chicão.

A solenidade realizada nesta segunda-feira (13), no plenário Newton Miranda, distinguiu 69 personalidades com os títulos “Honra ao Mérito”, “Honra ao Mérito Post-Mortem”, “Cidadão do Pará” e “Cidadão do Pará Post-Mortem”. As homenagens foram criadas pela Resolução nº 04/1971. Ao lado do presidente da Alepa, deputado Chicão, e do procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer (no ato representando o governador Helder Barbalho), os deputados Eliel Faustino, Professora Nilse Pinheiro, Hilton Aguiar e Victor Dias compuseram a mesa oficial.

O casal José Leonardo do Santos Arruda e Lindaura do Socorro Santos Arruda recebeu a homenagem post mortem outorgada a Leila Maria Santos de Arruda, vítima de feminicídio praticado por seu ex-companheiro, em novembro do ano passado, aos 49 anos. Ex-candidata do PT à prefeitura de Curralinho (PA) e integrante do Movimento de Mulheres Empreendedoras da Amazônia (Moema), ela foi barbaramente assassinada com dez facadas e golpes violentos na cabeça pelo pai dos seus dois filhos, do qual já estava separada havia cinco anos. A honraria foi concedida por indicação do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alepa, deputado Carlos Bordalo, e entregue pelo deputado Chicão em memória de Leila, e também como símbolo de indignação perante a verdadeira hecatombe que vem sendo cometida contra as mulheres. Só no primeiro semestre de 2020, 1.890 mulheres foram assassinadas no Pará.

O médico Sipriano Ferraz Jr, secretário adjunto de Gestão de Políticas de Saúde do Pará, recebeu o título de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados e representou o secretário de Estado de Saúde, delegado Romulo Rodovalho, e o secretário adjunto de Gestão Administrativa da Sespa, Ariel Dourado Sampaio Martins de Barros, que também foram agraciados.

O deputado Eliel Faustino foi o orador oficial e fez a saudação a todos os homenageados. Também enfatizou o empenho do presidente da Casa, deputado Chicão, sobretudo nas áreas da saúde, produção, geração de emprego e renda, e por não ter paralisado a Assembleia Legislativa em razão da pandemia, atuando com firmeza no sentido de dar à sociedade uma legislação capaz de permitir avanços mesmo diante de situação extremamente adversa. “Hoje temos aqui uma inovação ao fazer reuniões remotas e com produtividade. O dia de hoje é para festejar o trabalho de cada servidor, seja ele no segmento público ou privado. Parabéns a todos os homenageados”, salientou Eliel.

Os deputados Raimundo Santos, Dr. Jaques Neves, Delegado Toni Cunha, Fábio Freitas, Gustavo Sefer, Luth Rebelo, Orlando Lobato, Dr. Galileu, Dr. Wanderlan Quaresma, Renilce Nicodemos e José Maria Tapajós também participaram da solenidade.

Igor Normando coordenará campanha de Moro no Pará

Anterior

A estratégia do gafanhoto em privilégio ao garimpo

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *