A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Cuidado ambiental e social é obrigação

Membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), a professora doutora Leila Márcia Elias participou recentemente do Congresso Internacional de Contabilidade da Universidade de São Paulo. Como parte da programação do Núcleo de Contabilidade e Meio Ambiente da USP, que ela compõe, mediou os trabalhos que debateram a evolução dos relatórios integrados e a importância do ESG para as empresas e o governo.

A sigla em inglês significa Enviromental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança), conjunto de práticas ambientais, sociais e governança que toda empresa que se valoriza deve ter. “Cuidar do meio ambiente, ter responsabilidade social e adotar melhores práticas de governança tornou-se obrigação”, explica Leila Elias.

Estudo realizado pelo The Boston Consulting Group revela que as companhias que têm boas práticas nesses campos apresentaram resultados melhores ao longo do tempo. Além disso, podem ser critério decisivo na escolha dos investidores. Por ser conceito recente no Pará, as empresas ainda estão implantando o ESG. As pioneiras são as multinacionais, já pressionadas pelo mercado.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *