O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

MOJICA DE SURUBIM

(Rendimento: 4 porções)


– 500 gr de surubim em filés
– 1 unidade de cabeça de peixe
– 1 folha de louro
– 100 gr de tomate sem pele, sem sementes
– 2 dentes de alho
– 250 gr de cebola pequena
– 150 ml de azeite de oliva
– quanto baste de sal
– quanto baste de pimenta-do-reino branca
– 250 gr de mandioca em cubos grandes
– quanto baste de colorau
– 1/2 unidade de limão

Corte o peixe em cubos de 2 cm. Tempere com sal, limão e pimenta. Salteie os 
cubos na metade do azeite com cuidado para que não se desfaçam. Reserve. 
Faça um caldo refogando na outra metade do azeite os tomates, as cebolas, o pimentão, o alho e a cabeça e a espinha do peixe. 
Acrescente meio litro e um pouco de água, a folha de louro e o amarrado de cheiros. 
Cozinhe por pelo menos 1 hora em fogo baixo. Coe, reserve o caldo regando o peixe salteado com um pouquinho deste caldo. 
Na mesma panela onde foi salteado o peixe, juntar os cubos da mandioca, refogando. 
Derramar o caldo coado sobre a mandioca fazendo-a cozinhar até ficar um creme. Se for necessário acrescente mais caldo de peixe. Transfira o creme de mandioca para um prato e cubra com o peixe reservado. 
Salpique com cebolinha verde.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “MOJICA DE SURUBIM”