A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Heróis da FEB

Estamos vendo na imprensa honesta, que o Presidente Bolsonaro,na  Itália, prestou homenagem aos ex-combatentes brasileiros que ali lutaram, deixando o seu sangue e sua coragem a serviço da paz e do mundo civilizado.

Ignoro se em Santarém ainda temos ou tivemos algum herói da segunda guerra mundial (se souberem me digam).

É por isso que eu faço nesta oportunidade uma merecida homenagem a esse herói da Força Expedicionária Brasileira, que deixou a família para defender a pátria.

Homem simples, avesso a festas, a aniversários etc.

Sua maior diversão era beber uma cervejinha no bar Mascote, em um local reservado.

Falo do meu tio Rosinaldo Hennington Malheiros, irmão da minha mãe, sogro do Carlos Meschede.

Em vida dele eu perdi a oportunidade de fazer, com certeza, uma bela entrevista.

Ele esteve na guerra, onde atuou no front de batalha como enfermeiro e a família conta que quando ele se lembrava dos estropiados, dos mutilados em carne viva que ajudou a tratar, ainda chorava de tristeza e de emoção.

Esse herói santareno merece ser lembrado, homenageado.

Vejamos duas fotografias dele.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *