Nesta terça-feira (29) a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, inaugura a sala da Ouvidoria da Mulher, espaço para sugestões, reclamações e denúncias relativas à violência contra à mulher, direitos políticos e à igualdade…

A praça do Mascate, na esquina da Av. Visconde de Souza Franco (Doca) com a Trav. Antônio Barreto, no bairro do Reduto, está sendo transformada em Praça Pet, espaço de lazer para os moradores e animais de estimação. O local…

Foi aberto ontem (25) um novo retorno para veículos no Km 08 da BR-316, perto de uma loja de peças de motos no sentido entrada de Belém, e em frente à Escola Raimundo Vera Cruz, no sentido de saída da…

A construção do muro de arrimo e urbanização da orla da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, avança ao longo de 1.200 metros de extensão. Gerenciadas pelo Governo do Pará, via Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, já foram executadas as…

FEIJÃO À MODA DE BOSTON

Ingredientes:
2 xícaras de feijão jalo;
1 cebola graúda inteira;
150 g de toucinho magro;
6 colheres de sopa de açúcar mascavo; 
2 colheres de chá de sal;
1/2 colher de chá de mostarda em pó;
pimenta-do-reino; 
6 xícaras de água; e
pão de milho.

Modo de Preparo:

Lave os feijões e coloque-os de molho em 4 xícaras de água fria por 8 horas. Escorra e elimine a água. Coloque os feijões em uma panela com 8 xícaras de água e leve ao fogo baixo, cozinhando até os feijões estarem macios, cerca de 40 minutos. Escorra e reserve o líquido de cozimento. Em uma cumbuca de barro, tipo feijoada, com capacidade para 1 litro e ½ aproximadamente, coloque o sal, pimenta-do-reino, açúcar mascavo e mostarda em pó. Misture bem. Coloque os feijões escorridos e misture bem, coloque a cebola inteira dentro dos feijões e o líquido do cozimento até cobrir os feijões. Corte fatias grossas do toucinho e coloque sobre tudo. Cubra a cumbuca com papel alumínio e leve ao forno médio por 4 horas. Se necessário, coloque um pouco de água nos feijões após metade do tempo de forno. Nos últimos 20 minutos, retire o papel-alumínio para fazer uma pequena crosta nos feijões. Sirva com pão preto ou de milho acompanhado de carnes grelhadas. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “FEIJÃO À MODA DE BOSTON”