O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

FEIJÃO À MODA DE BOSTON

Ingredientes:
2 xícaras de feijão jalo;
1 cebola graúda inteira;
150 g de toucinho magro;
6 colheres de sopa de açúcar mascavo; 
2 colheres de chá de sal;
1/2 colher de chá de mostarda em pó;
pimenta-do-reino; 
6 xícaras de água; e
pão de milho.

Modo de Preparo:

Lave os feijões e coloque-os de molho em 4 xícaras de água fria por 8 horas. Escorra e elimine a água. Coloque os feijões em uma panela com 8 xícaras de água e leve ao fogo baixo, cozinhando até os feijões estarem macios, cerca de 40 minutos. Escorra e reserve o líquido de cozimento. Em uma cumbuca de barro, tipo feijoada, com capacidade para 1 litro e ½ aproximadamente, coloque o sal, pimenta-do-reino, açúcar mascavo e mostarda em pó. Misture bem. Coloque os feijões escorridos e misture bem, coloque a cebola inteira dentro dos feijões e o líquido do cozimento até cobrir os feijões. Corte fatias grossas do toucinho e coloque sobre tudo. Cubra a cumbuca com papel alumínio e leve ao forno médio por 4 horas. Se necessário, coloque um pouco de água nos feijões após metade do tempo de forno. Nos últimos 20 minutos, retire o papel-alumínio para fazer uma pequena crosta nos feijões. Sirva com pão preto ou de milho acompanhado de carnes grelhadas. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “FEIJÃO À MODA DE BOSTON”