O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

ENSOPADO DE TUCUNARÉS

Ingredientes:

• 4 tucunarés (ou outro peixe semelhante);
• 1 limão; 
• 2 colheres de sopa de farinha de trigo; 
• 4 batatas médias descascadas e inteiras; 
• 4 cebolas médias e descascadas inteiras; 
• 2 folhas de louro; 
• sal e pimenta-do-reino a gosto. 

Modo de preparo: 

Limpe os tucunarés. Retire os rabos e as cabeças, em seguida corte cada um em 2 pedaços. Reserve.

Em uma panela grande e funda, coloque 1,5 litros de água. Junte a batata, a cebola, o louro, o sal e a pimenta. Quando a água estiver fervendo, coloque a farinha aos poucos e mexa sem parar para que a farinha não embolote.

Deixe até que a batata esteja cozida.

Tempere os tucunarés com sal, pimenta e limão. Coloque-os na panela e deixe cozinhar até que fiquem firmes, mas não deixe desmanchar. Adicione mais água, se necessário. Sirva quente.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “ENSOPADO DE TUCUNARÉS”