Nesta terça-feira (29) a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, inaugura a sala da Ouvidoria da Mulher, espaço para sugestões, reclamações e denúncias relativas à violência contra à mulher, direitos políticos e à igualdade…

A praça do Mascate, na esquina da Av. Visconde de Souza Franco (Doca) com a Trav. Antônio Barreto, no bairro do Reduto, está sendo transformada em Praça Pet, espaço de lazer para os moradores e animais de estimação. O local…

Foi aberto ontem (25) um novo retorno para veículos no Km 08 da BR-316, perto de uma loja de peças de motos no sentido entrada de Belém, e em frente à Escola Raimundo Vera Cruz, no sentido de saída da…

A construção do muro de arrimo e urbanização da orla da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, avança ao longo de 1.200 metros de extensão. Gerenciadas pelo Governo do Pará, via Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, já foram executadas as…

ENSOPADO DE TUCUNARÉS

Ingredientes:

• 4 tucunarés (ou outro peixe semelhante);
• 1 limão; 
• 2 colheres de sopa de farinha de trigo; 
• 4 batatas médias descascadas e inteiras; 
• 4 cebolas médias e descascadas inteiras; 
• 2 folhas de louro; 
• sal e pimenta-do-reino a gosto. 

Modo de preparo: 

Limpe os tucunarés. Retire os rabos e as cabeças, em seguida corte cada um em 2 pedaços. Reserve.

Em uma panela grande e funda, coloque 1,5 litros de água. Junte a batata, a cebola, o louro, o sal e a pimenta. Quando a água estiver fervendo, coloque a farinha aos poucos e mexa sem parar para que a farinha não embolote.

Deixe até que a batata esteja cozida.

Tempere os tucunarés com sal, pimenta e limão. Coloque-os na panela e deixe cozinhar até que fiquem firmes, mas não deixe desmanchar. Adicione mais água, se necessário. Sirva quente.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “ENSOPADO DE TUCUNARÉS”