Se depender do procurador regional eleitoral substituto, José Augusto Torres Potiguar, o senador Zequinha Marinho(PSC) e seus suplentes Arlindo Penha da Silva e Marinho Cunha terão os mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral, assim como a suplente de deputada federal Júlia Marinho (PSC), esposa de Zequinha Marinho,…

No dia 6 de maio deste ano, o artista Eduardo Kobra inaugurou o mural “Coexistência – Memorial da Fé por todas as vítimas do Covid-19”, feito inicialmente em uma tela, no ano passado. Com 28 metros de largura por 7…

Desde o registro oficial do 1º caso confirmado de Covid-19, em 26 de fevereiro de 2020, o Brasil superou a trágica marca de meio milhão de mortos e quase 18 milhões de infectados confirmados, na tarde de 18 de junho de 2021, conforme…

Já estão conclusos à relatora no Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, os autos da ADPF 848/DF - Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, com pedido de medida cautelar, proposta pelos governadores do Distrito Federal e dos Estados de Alagoas,…

COSTELETA DE TAMBAQUI ASSADA

Prato muito apreciado na amazônia, o Tambaqui é um peixe de carne saborosa e rica em proteínas e sais minerais. Quer experimentar?

Ingredientes: 

1,5 kg de costeletas de tambaqui separadas;
2 limões;
2 cebolas;
2 cabeças de alho picado;
meio maço de coentro picado;
meio maço de cebolinha verde picada;
meio maço de salsa picada;
sal e pimenta do reino a gosto;
duas xícaras e meia de azeite de oliva;
farinha de mandioca branca crua, a gosto;

Preparação: 
Limpe as costeletas e regue com o suco de 1 limão. Deixe escorrer o excesso de limão. Em um processador de alimentos, coloque o alho, 1 cebola picada, as cebolinhas, o coentro, a salsinha, sal e pimenta-do-reino. Processe até formar uma pasta. Coloque 1 xícara de azeite e o suco do outro limão e processe por mais 1 minuto. Tempere as costeletas esses ingredientes e deixe marinar por 1 hora ou mais, dentro da geladeira. Pré-aqueça o forno. Forre uma forma com papel alumínio. Retire o excesso de tempero do Tambaqui e reserve. Arrume o peixe na forma e regue com 1 xícara de azeite. Leve ao forno, mas tome cuidado para não secar demais. 
Refogue a marinada do Tambaqui em 1/2 xícara de azeite e, em seguida, misture com 2 litros de água quente e junte sal a gosto. Junte a farinha de mandioca aos poucos sem parar de mexer, até obter um pirão cozido e não muito duro. Sirva as costeletas assadas sobre o pirão bem quente. Se necessário adicionar água quente, durante o cozimento.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “COSTELETA DE TAMBAQUI ASSADA”

Compartilhar