O delegado de polícia de Oriximiná, Edmílson Faro, prendeu o vigia Ailton Ferreira da Silva a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade Sarubi (PSDB) e do vereador Márcio Canto (PTB) e, na presença de ambos e do…

Primeira do Brasil totalmente focada na educação para o trânsito, a biblioteca do Detran-PA foi criada em 1998 e começou direcionada ao público interno, funcionando no antigo prédio do órgão, ao lado da Ceasa. Em 1º de novembro de 1999,…

A Prefeitura de Belém vai revitalizar dezesseis imóveis do município que estão há anos em situação de abandono. Além do resgate do patrimônio histórico, artístico e cultural, a intenção é reduzir gastos com aluguéis de prédios que abrigam órgãos municipais.…

A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

COSTELETA DE TAMBAQUI ASSADA

Prato muito apreciado na amazônia, o Tambaqui é um peixe de carne saborosa e rica em proteínas e sais minerais. Quer experimentar?

Ingredientes: 

1,5 kg de costeletas de tambaqui separadas;
2 limões;
2 cebolas;
2 cabeças de alho picado;
meio maço de coentro picado;
meio maço de cebolinha verde picada;
meio maço de salsa picada;
sal e pimenta do reino a gosto;
duas xícaras e meia de azeite de oliva;
farinha de mandioca branca crua, a gosto;

Preparação: 
Limpe as costeletas e regue com o suco de 1 limão. Deixe escorrer o excesso de limão. Em um processador de alimentos, coloque o alho, 1 cebola picada, as cebolinhas, o coentro, a salsinha, sal e pimenta-do-reino. Processe até formar uma pasta. Coloque 1 xícara de azeite e o suco do outro limão e processe por mais 1 minuto. Tempere as costeletas esses ingredientes e deixe marinar por 1 hora ou mais, dentro da geladeira. Pré-aqueça o forno. Forre uma forma com papel alumínio. Retire o excesso de tempero do Tambaqui e reserve. Arrume o peixe na forma e regue com 1 xícara de azeite. Leve ao forno, mas tome cuidado para não secar demais. 
Refogue a marinada do Tambaqui em 1/2 xícara de azeite e, em seguida, misture com 2 litros de água quente e junte sal a gosto. Junte a farinha de mandioca aos poucos sem parar de mexer, até obter um pirão cozido e não muito duro. Sirva as costeletas assadas sobre o pirão bem quente. Se necessário adicionar água quente, durante o cozimento.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “COSTELETA DE TAMBAQUI ASSADA”