O delegado de polícia de Oriximiná, Edmílson Faro, prendeu o vigia Ailton Ferreira da Silva a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade Sarubi (PSDB) e do vereador Márcio Canto (PTB) e, na presença de ambos e do…

Primeira do Brasil totalmente focada na educação para o trânsito, a biblioteca do Detran-PA foi criada em 1998 e começou direcionada ao público interno, funcionando no antigo prédio do órgão, ao lado da Ceasa. Em 1º de novembro de 1999,…

A Prefeitura de Belém vai revitalizar dezesseis imóveis do município que estão há anos em situação de abandono. Além do resgate do patrimônio histórico, artístico e cultural, a intenção é reduzir gastos com aluguéis de prédios que abrigam órgãos municipais.…

A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

CEVICHE, DELICIOSO E CURA RESSACA

Eu conheci o ceviche numa viagem ao Peru e adorei. É delicioso. A origem do prato é disputada entre Peru e Equador. É possível que seja uma herança da cultura Inca, antigos habitantes da região. 

O ceviche é feito com peixe ou frutos do mar marinado em sucos ácidos de frutas como o limão, o que acaba “cozinhando” o peixe e deixando-o com a carne firme e opaca. Pode ser servido como entrada ou prato principal. Um dos modos de preparo tradicional é feito com peixe branco, limão, pimenta vermelha, cebola e coentro. 

INGREDIENTES:
– 500 gr de pescada branca;
– 40 ml de suco de limão;
– 1/2 unidade(s) de abacate;
– 20 gr de pimentão amarelo em cubos pequenos;
– 20 gr de pimentão vermelho em cubos pequenos;
– 3 gr de gengibre ralado(s);
– 1/2 unidade(s) de cebola roxa picada(s);
– 2 colher(es) (sopa) de shoyu; e
– quanto baste de óleo de gergelim torrado.

Corte o peixe em pequenos pedaços, tempere com limão e sal e adicione os outros ingredientes. Deixe descansar na geladeira por duas horas e sirva. 


DICAS: 

– Se for usar camarão, cozinhe-o rapidamente em água fervente por 30 segundos e em seguida coloque-o em uma tigela de água com gelo para cortar o cozimento e tempere normalmente. 

– Experimente outros sabores para o seu ceviche: coentro, salsinha, pimenta rosa, azeite, tomate, suco de laranja, vinagre de maçã, manjericão fresco, dill (endro), erva doce, maionese ou molho inglês. Use a sua criatividade. 

– Dizem que o suco que fica no prato é ótimo para ressaca. Rendimento: 5 porções

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “CEVICHE, DELICIOSO E CURA RESSACA”