Se depender do procurador regional eleitoral substituto, José Augusto Torres Potiguar, o senador Zequinha Marinho(PSC) e seus suplentes Arlindo Penha da Silva e Marinho Cunha terão os mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral, assim como a suplente de deputada federal Júlia Marinho (PSC), esposa de Zequinha Marinho,…

No dia 6 de maio deste ano, o artista Eduardo Kobra inaugurou o mural “Coexistência – Memorial da Fé por todas as vítimas do Covid-19”, feito inicialmente em uma tela, no ano passado. Com 28 metros de largura por 7…

Desde o registro oficial do 1º caso confirmado de Covid-19, em 26 de fevereiro de 2020, o Brasil superou a trágica marca de meio milhão de mortos e quase 18 milhões de infectados confirmados, na tarde de 18 de junho de 2021, conforme…

Já estão conclusos à relatora no Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, os autos da ADPF 848/DF - Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, com pedido de medida cautelar, proposta pelos governadores do Distrito Federal e dos Estados de Alagoas,…

CEVICHE, DELICIOSO E CURA RESSACA

Eu conheci o ceviche numa viagem ao Peru e adorei. É delicioso. A origem do prato é disputada entre Peru e Equador. É possível que seja uma herança da cultura Inca, antigos habitantes da região. 

O ceviche é feito com peixe ou frutos do mar marinado em sucos ácidos de frutas como o limão, o que acaba “cozinhando” o peixe e deixando-o com a carne firme e opaca. Pode ser servido como entrada ou prato principal. Um dos modos de preparo tradicional é feito com peixe branco, limão, pimenta vermelha, cebola e coentro. 

INGREDIENTES:
– 500 gr de pescada branca;
– 40 ml de suco de limão;
– 1/2 unidade(s) de abacate;
– 20 gr de pimentão amarelo em cubos pequenos;
– 20 gr de pimentão vermelho em cubos pequenos;
– 3 gr de gengibre ralado(s);
– 1/2 unidade(s) de cebola roxa picada(s);
– 2 colher(es) (sopa) de shoyu; e
– quanto baste de óleo de gergelim torrado.

Corte o peixe em pequenos pedaços, tempere com limão e sal e adicione os outros ingredientes. Deixe descansar na geladeira por duas horas e sirva. 


DICAS: 

– Se for usar camarão, cozinhe-o rapidamente em água fervente por 30 segundos e em seguida coloque-o em uma tigela de água com gelo para cortar o cozimento e tempere normalmente. 

– Experimente outros sabores para o seu ceviche: coentro, salsinha, pimenta rosa, azeite, tomate, suco de laranja, vinagre de maçã, manjericão fresco, dill (endro), erva doce, maionese ou molho inglês. Use a sua criatividade. 

– Dizem que o suco que fica no prato é ótimo para ressaca. Rendimento: 5 porções

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “CEVICHE, DELICIOSO E CURA RESSACA”

Compartilhar