O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

CORDEIRO COM TAGLIONI

Ingredientes:
– 4 unidade(s) de costeleta de cordeiro;
– quanto baste de vinagre branco;
– quanto baste de azeite de oliva Borges;
– 1 colher(es) (sobremesa) de gengibre;
– 1/2 xícara(s) (chá) de mel;
– quanto baste de mostarda escura;
– quanto baste de cheiro-verde;
– quanto baste de manjericão;
– 3 dente(s) de alho;
– quanto baste de alecrim;
– quanto baste de sálvia;
– quanto baste de hortelã;
– quanto baste de orégano;
– quanto baste de manjerona;
– 2 folhas de louro;
– sal a gosto;
– pimenta-do-reino branca a gosto;
– 1 kg de tagliolini (pode ser qualquer macarrão); e
– manteiga a gosto.

Tempere o cordeiro com sal, pimenta do reino, vinagre e azeite. Derreta a manteiga numa frigideira, coloque o alho e as ervas aromáticas e refogue por 4 min. Coloque o gengibre e o mel, refogue por mais 3 minutos; se ficar muito seco, adicione caldo de carne. Por último coloque a mostarda e mexa bem. Ajuste o sal e a pimenta do reino, se necessário. À parte, grelhe as costeletas de cordeiro no azeite ou óleo de milho por, aproximadamente, 3 minutos de cada lado. Disponha no prato com o acompanhamento. Aqueça a manteiga, junte à sálvia e, na seqüência junte a massa e corrija o sal. Montagem: coloque a massa no centro do prato e em volta as costeletas, regue o molho sobre as costeletas. Fica bem bonito.
(Rendimento: 4 porções- receita do chef Sergio Arno.) 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “CORDEIRO COM TAGLIONI”