Se depender do procurador regional eleitoral substituto, José Augusto Torres Potiguar, o senador Zequinha Marinho(PSC) e seus suplentes Arlindo Penha da Silva e Marinho Cunha terão os mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral, assim como a suplente de deputada federal Júlia Marinho (PSC), esposa de Zequinha Marinho,…

No dia 6 de maio deste ano, o artista Eduardo Kobra inaugurou o mural “Coexistência – Memorial da Fé por todas as vítimas do Covid-19”, feito inicialmente em uma tela, no ano passado. Com 28 metros de largura por 7…

Desde o registro oficial do 1º caso confirmado de Covid-19, em 26 de fevereiro de 2020, o Brasil superou a trágica marca de meio milhão de mortos e quase 18 milhões de infectados confirmados, na tarde de 18 de junho de 2021, conforme…

Já estão conclusos à relatora no Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, os autos da ADPF 848/DF - Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, com pedido de medida cautelar, proposta pelos governadores do Distrito Federal e dos Estados de Alagoas,…

AÇAÍ, DELÍCIA PARAENSE

O açaí é uma palmeira do norte do País, conhecida pelos indígenas como “içá-çai”, a fruta que chora. O açaí é típico da Amazônia e importante na alimentação diária das populações locais por seus altos valores nutricionais. Misturado com farinha de mandioca e açúcar, o açaí é presença quase diária na mesa do paraense. 

O principal alimento extraído do açaí é o vinho, um suco feito da polpa e da casca de seus frutos. Da fruta também se extrai um saboroso palmito que vem sendo industrializado nos últimos anos.

Há duas variedades de açaí: o roxo e o branco. O roxo tem polpa cor de vinho. E do açaí branco faz-se um suco creme-claro. A polpa pode ser utilizada na preparação de sucos, sorvetes, vinhos, licores e doces. 

A colheita é feita durante o ano todo, mas o açaí é encontrado em maior quantidade entre os meses de julho e dezembro.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “AÇAÍ, DELÍCIA PARAENSE”

Compartilhar