Do total de duzentos municípios brasileiros nos quais há a presença da mineração, dezesseis municípios do Pará que utilizam os recursos originados na atividade disputam o prêmio de reconhecimento em boa gestão. Trata-se da 2ª edição do "Prêmio Municípios Mineradores…

A Promotora de Justiça de Mosqueiro, Nayara Negrão, reuniu com o Grupo Vivencial de Mulheres Vítimas de Violência, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social do distrito, em etapa do Projeto P'ya Porã. Ela falou sobre os tipos de…

Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

Volta às aulas


Acabou a greve dos professores. O governo do Estado não vai cortar o ponto dos grevistas, que irão repor os dias parados. Os termos do acordo celebrado hoje entre a Casa Civil, Sintepp e a Alepa, em 16 itens, foram registrados em Ata da Comissão de Educação, e serão transformados em emenda ao Projeto de Lei 86/2010, que cria o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica do Estado do Pará. Antes, o projeto era apenas destinado aos professores.

Na próxima semana, reunião conjunta das comissões de Finanças, Justiça e Educação apreciará o substitutivo. A expectativa é de que o projeto entre em pauta no plenário dia 15 ou 16, acredita o deputado Márcio Miranda, presidente da Comissão de Educação e relator do PCCR na CCJ.

O acordo entre trabalhadores e governo representou avanço em relação à proposta enviada pelo Executivo, fruto de exaustiva negociação entre o chefe da Casa Civil, Everaldo Martins, parlamentares e o Sintepp.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *