0


Acabou a greve dos professores. O governo do Estado não vai cortar o ponto dos grevistas, que irão repor os dias parados. Os termos do acordo celebrado hoje entre a Casa Civil, Sintepp e a Alepa, em 16 itens, foram registrados em Ata da Comissão de Educação, e serão transformados em emenda ao Projeto de Lei 86/2010, que cria o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica do Estado do Pará. Antes, o projeto era apenas destinado aos professores.

Na próxima semana, reunião conjunta das comissões de Finanças, Justiça e Educação apreciará o substitutivo. A expectativa é de que o projeto entre em pauta no plenário dia 15 ou 16, acredita o deputado Márcio Miranda, presidente da Comissão de Educação e relator do PCCR na CCJ.

O acordo entre trabalhadores e governo representou avanço em relação à proposta enviada pelo Executivo, fruto de exaustiva negociação entre o chefe da Casa Civil, Everaldo Martins, parlamentares e o Sintepp.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Luis Cunha no TCE-PA

Anterior

A candidatura Juvenil

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *