Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

Volta às aulas


Acabou a greve dos professores. O governo do Estado não vai cortar o ponto dos grevistas, que irão repor os dias parados. Os termos do acordo celebrado hoje entre a Casa Civil, Sintepp e a Alepa, em 16 itens, foram registrados em Ata da Comissão de Educação, e serão transformados em emenda ao Projeto de Lei 86/2010, que cria o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica do Estado do Pará. Antes, o projeto era apenas destinado aos professores.

Na próxima semana, reunião conjunta das comissões de Finanças, Justiça e Educação apreciará o substitutivo. A expectativa é de que o projeto entre em pauta no plenário dia 15 ou 16, acredita o deputado Márcio Miranda, presidente da Comissão de Educação e relator do PCCR na CCJ.

O acordo entre trabalhadores e governo representou avanço em relação à proposta enviada pelo Executivo, fruto de exaustiva negociação entre o chefe da Casa Civil, Everaldo Martins, parlamentares e o Sintepp.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *