0
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Juvenil, disse-me ontem que sua candidatura ao governo do Estado é para valer, “legítima e indeclinável, definitiva e determinada“. Visivelmente aborrecido com as especulações acerca do lançamento de seu nome para a disputa, queixou-se de que não está sendo ouvido pela imprensa e garantiu que tem o apoio do presidente do PMDB-PA, deputado federal Jader Barbalho, e que será homologado na convenção do PMDB este mês, ainda sem data marcada.

Juvenil já consultou as classes produtivas, pediu apoio aos seus pares na Alepa e está conversando com vários segmentos sociais e lideranças políticas, a fim de obter subsídios para elaborar seu programa de governo e costurar sua base de sustentação.

O otimismo de Domingos Juvenil tem fundamento no passado recente: o ex-presidente da Assembleia, hoje senador Mário Couto (PSDB) teve um milhão e meio de votos, bem mais do que o candidato tucano, ex-governador Almir Gabriel, derrotado nas urnas mesmo com a máquina nas mãos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Volta às aulas

Anterior

Fraude e crime ambiental

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *