Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

UFPA ajuda a regularizar lotes em Mãe do Rio

A Comissão de Regularização Fundiária da Universidade Federal do Pará e a Prefeitura Municipal de Mãe do Rio fizeram recolhimento documental dos moradores da comunidade do bairro Bom Sucesso beneficiados com o Projeto Moradia Cidadã, ontem. No bairro há 612 lotes. Deste total, 173 cadastros de imóveis dos moradores estão completos para a regularização.  Mas havia uma diferença de 439 lotes, que envolvem moradias habitadas, casas fechadas ou lotes vazios. São sete mil lotes em 773 hectares utilizados por mais de 23 mil moradores, conforme dados do IBGE e do Programa Terra Legal, de 2007. 

Após o mutirão, a prefeitura reiniciará o atendimento aos moradores.
A CRF-UFPA entregou, no final de outubro, a planta de parcelamento do solo da cidade para Marcus Cordeiro, tabelião do Cartório Vivi Cordeiro de Mãe do Rio. O próximo passo é uma varredura dos registros imobiliários do município para dar continuidade aos trabalhos, facilitando o planejamento e o desenvolvimento urbano, assim como a titulação das moradias e a convalidação dos títulos emitidos. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *