Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

UFPA ajuda a regularizar lotes em Mãe do Rio

A Comissão de Regularização Fundiária da Universidade Federal do Pará e a Prefeitura Municipal de Mãe do Rio fizeram recolhimento documental dos moradores da comunidade do bairro Bom Sucesso beneficiados com o Projeto Moradia Cidadã, ontem. No bairro há 612 lotes. Deste total, 173 cadastros de imóveis dos moradores estão completos para a regularização.  Mas havia uma diferença de 439 lotes, que envolvem moradias habitadas, casas fechadas ou lotes vazios. São sete mil lotes em 773 hectares utilizados por mais de 23 mil moradores, conforme dados do IBGE e do Programa Terra Legal, de 2007. 

Após o mutirão, a prefeitura reiniciará o atendimento aos moradores.
A CRF-UFPA entregou, no final de outubro, a planta de parcelamento do solo da cidade para Marcus Cordeiro, tabelião do Cartório Vivi Cordeiro de Mãe do Rio. O próximo passo é uma varredura dos registros imobiliários do município para dar continuidade aos trabalhos, facilitando o planejamento e o desenvolvimento urbano, assim como a titulação das moradias e a convalidação dos títulos emitidos. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *