Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Garimpo de Ourilândia quer se legalizar

Uma comissão de garimpeiros de Ourilândia do Norte, acompanhada pelo prefeito Dr. Veloso, o presidente da Cooperouri, João Guerra, e o presidente do Centro das Indústrias do Pará e vice-presidente da Fiepa, José Maria Mendonça, pediu ao presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, apoio na busca de legalização de doze áreas de garimpo. Eles já requereram ao Departamento Nacional de Produção Mineral, mas tiveram o pedido indeferido. Foi agendada uma visita técnica à cidade de Peixoto de Azevedo, no Estado do Mato Grosso, que já passou por situação semelhante e atualmente explora jazidas através de cooperativas devidamente legalizadas, a fim de tentar dar solução ao problema e agregar valor ao ouro explorado na região, gerando impostos, emprego e renda. Os deputados Sidney Rosa, Júnior Ferrari e Gesmar Costa participaram da reunião.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *