0
O projeto Qualifica, que atua em benefício de jovens em situação de risco, por meio de cursos em diversas áreas, contribuindo para a inclusão social e no mercado de trabalho, recebeu recursos revertidos pelo Ministério Público Trabalho em Marabá em dois procedimentos. Um deles em acordo judicial em ação sobre condição degradante de trabalho encontrada na Fazenda Eldorado, localizada no Município de São Geraldo do Araguaia(PA), e outro em acordo extrajudicial firmado com o estabelecimento Balibu Ltda., que fixou a correção de irregularidades relativas à assinatura de carteira de trabalho, jornada e descontos indevidos, além do pagamento de dano moral coletivo. 

O Qualifica é da Obra Kolping  no Brasil, entidade fundada em 6 de maio de 1849, em Colônia, na Alemanha, pelo padre Adolfo Kolping, que  se expandiu pelo mundo, de forma que quando seu fundador morreu, em 1865, já existiam 418 associações com cerca de 24 mil membros.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

UFOPA em clima eleitoral

Anterior

UFPA ajuda a regularizar lotes em Mãe do Rio

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *