0
O novo secretário adjunto da Segup e o titular da Susipe.FOTO: AKIRA ONUMA
O coronel PM Rosinaldo da Silva Conceição, 49 anos, é o novo superintendente do Sistema Penitenciário do Pará. O coronel PM André Luiz de Almeida e Cunha, 48 anos, assumiu a Secretaria Adjunta de Gestão Operacional da Segup.
A transmissão de cargo foi  ontem, no auditório da Procuradoria Geral do Estado, em Belém. 

O novo titular da Susipe é casado, pai de dois filhos e ingressou na PM do Pará em 1990. É bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar da Bahia, com pós-graduação em Segurança Pública, Defesa Social e Cidadania pelo Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp), em parceria com a Universidade Federal do Pará.
Foi promovido ao posto de coronel da PM em 21 de abril deste ano. Já atuou na Companhia Independente de Rádio Patrulha, foi instrutor da Academia de Polícia Militar Coronel Fontoura, subcomandante da 1º BPM da Capital, comandante do 20º BPM da Capital, comandante do Batalhão de Polícia Tática de Ronda Metropolitana (Rotam), subcomandante do Comando de Missões Especiais da PMPA e titular do Comando do IX Policiamento do Baixo Tocantins. 

Rosinaldo Conceição também já foi vice-diretor do extinto Presídio São José e do Presídio Estadual Metropolitano I, diretor da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel, diretor do Centro de Recuperação Penitenciário I, diretor do Núcleo de Segurança Institucional da Susipe, diretor do Núcleo de Administração Penitenciária, coordenador-geral e, por último, diretor-geral penitenciário. 

Na mesma cerimônia, o tenente coronel Mauro Moreira Matos assumiu a diretoria geral penitenciária da Susipe. 

O coronel André Luiz de Almeida e Cunha é bacharel em Direito, em Ciências de Defesa Social e em Ciências Náuticas, e tem pós-graduação em Modalidades de Tratamento Penal e Gestão Prisional pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Defesa Social e Cidadania pela UFPA.
Além do novo cargo na Segup, continua como vice-presidente do Conselho Nacional de Secretarias de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Sistema Penitenciário e membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, ligado ao Ministério da Justiça. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Tempo de violência em Breu Branco

Anterior

Sessão com carimbó nos 80 anos de Pinduca

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *