Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Troca-troca na Segurança Pública

O novo secretário adjunto da Segup e o titular da Susipe.FOTO: AKIRA ONUMA
O coronel PM Rosinaldo da Silva Conceição, 49 anos, é o novo superintendente do Sistema Penitenciário do Pará. O coronel PM André Luiz de Almeida e Cunha, 48 anos, assumiu a Secretaria Adjunta de Gestão Operacional da Segup.
A transmissão de cargo foi  ontem, no auditório da Procuradoria Geral do Estado, em Belém. 

O novo titular da Susipe é casado, pai de dois filhos e ingressou na PM do Pará em 1990. É bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar da Bahia, com pós-graduação em Segurança Pública, Defesa Social e Cidadania pelo Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp), em parceria com a Universidade Federal do Pará.
Foi promovido ao posto de coronel da PM em 21 de abril deste ano. Já atuou na Companhia Independente de Rádio Patrulha, foi instrutor da Academia de Polícia Militar Coronel Fontoura, subcomandante da 1º BPM da Capital, comandante do 20º BPM da Capital, comandante do Batalhão de Polícia Tática de Ronda Metropolitana (Rotam), subcomandante do Comando de Missões Especiais da PMPA e titular do Comando do IX Policiamento do Baixo Tocantins. 

Rosinaldo Conceição também já foi vice-diretor do extinto Presídio São José e do Presídio Estadual Metropolitano I, diretor da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel, diretor do Centro de Recuperação Penitenciário I, diretor do Núcleo de Segurança Institucional da Susipe, diretor do Núcleo de Administração Penitenciária, coordenador-geral e, por último, diretor-geral penitenciário. 

Na mesma cerimônia, o tenente coronel Mauro Moreira Matos assumiu a diretoria geral penitenciária da Susipe. 

O coronel André Luiz de Almeida e Cunha é bacharel em Direito, em Ciências de Defesa Social e em Ciências Náuticas, e tem pós-graduação em Modalidades de Tratamento Penal e Gestão Prisional pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Defesa Social e Cidadania pela UFPA.
Além do novo cargo na Segup, continua como vice-presidente do Conselho Nacional de Secretarias de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Sistema Penitenciário e membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, ligado ao Ministério da Justiça. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *