A Prefeitura de Belém está convidando os moradores da Cidade Velha à Consulta Pública sobre a reforma e revitalização do prédio ao lado da Igreja da Sé, onde por muito tempo funcionou a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).…

As eleições de 2022 coincidem com o bicentenário da Independência e os 90 anos de conquista do direito do voto feminino, ocorrida em 24 de fevereiro de 1932. Durante todo o Império, as brasileiras não puderam votar e somente 43…

O Ecomuseu da Amazônia, da Fundação Escola Bosque (Funbosque) promoveu no domingo, 25, na Ilha de Cotijuba, o roteiro patrimonial, pelo encerramento da 16ª Primavera dos Museus. Os visitantes conheceram o pólo do Ecomuseu, a história de Cotijuba, que passa…

A prefeitura de Portel, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, lançou na sexta-feira passada (23) o projeto Marajó Sustentável, aliado ao Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Seringueira no Estado do Pará…

Todos contra o trabalho infantil


Hoje à tarde foi lançado oficialmente o Programa e a Campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”, na 2ª Vara do Trabalho de Parauapebas(PA). Juízes, advogados, promotores de justiça, auditores fiscais do Trabalho, comunidade acadêmica, entidades empresariais, lideranças locais e a sociedade em geral prestigiaram o evento. A desembargadora Francisca de Oliveira Formigosa representou o presidente do Tribunal Regional do Trabalho
da 8ª Região, desembargador Vicente Malheiros da Fonseca, que está em Florianópolis, no VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário.

A apresentação do Programa foi feita pelas juízas do Trabalho Zuíla Lima Dutra – titular da 5ª Vara do Trabalho de Belém, membro da Comissão Nacional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do TST/CSJT e gestora regional -, e Vanilza de Souza Malcher, titular da 2ª Vara do Trabalho de Belém e gestora regional. Houve solenidade de assinatura de Protocolo de Intenções (parcerias com entidades e empresas) para o desenvolvimento de ações conjuntas visando à erradicação do trabalho infantil. 

Às 19h foi exposto painel sobre o trabalho infantil para a comunidade acadêmica do Centro Universitário de Parauapebas-CEUP, presidido pela desembargadora Francisca Formigosa, no auditório da Câmara Municipal, seguido pelo painel “A Luta pela Erradicação do Trabalho Infantil”, pela juíza Zuíla Dutra. O painel “Trabalho Infantil e Direitos Humanos” está sendo apresentado pelo procurador regional do Trabalho do MPT 8ª Região; coordenador nacional do Ministério Público do Trabalho no combate à exploração do trabalho da criança e do adolescente. Encerrando a programação, o painel “Cenário do Trabalho Infantil no Estado do Pará e Atuação da SRTE na Fiscalização” será ministrado por Deise de Almeida Mácola, fiscal do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Amanhã, às 8h, haverá audiência pública promovida pelo Ministério Público do Estado, com lançamento da Campanha Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *