0
 
“Nesta terça-feira, 11, o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) se juntará a várias entidades e movimentos sociais para protestar contra a violência instalada no Brasil, especialmente, no Pará. A entidade convoca os jornalistas para estarem presentes a partir das 9h na Escadinha do Cais do Porto, na Avenida Presidente Vargas, para caminhar em direção à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e exigir apuração e responsabilização pelos assassinatos ocorridos na noite da última quarta-feira, 5, em Belém, fato que causou pânico na população e se tornou notícia nacional. 

Em nota divulgada no dia seguinte às execuções, o Sinjor-PA protestou contra o caos instalado na área de Segurança Pública no Pará e exigiu do governo do Estado medidas que ponham fim à guerra entre policiais e criminosos, que está colocando em risco a vida de pessoas inocentes. 

Importante ressaltar que o Sinjor-PA também está vigilante em relação às linhas editoriais policiais, que exploram essa violência, indo de encontro aos direitos humanos. Além disso, a entidade sindical continuará cobrando dos órgãos de comunicação segurança para os jornalistas que trabalham cobrindo fatos que põem em risco suas próprias vidas. 

Este é o momento de os jornalistas dizerem um basta à violência juntamente com a sociedade paraense. Não à violência. Jornalistas querem paz. Participem!”
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Todos contra o trabalho infantil

Anterior

Verifiquem as contas dos políticos

Próximo

Você pode gostar

Comentários