0

São Domingos do Capim, a 130 km de Belém, está pronto para sediar, de 27 de março a 1º de abril, o 12º Campeonato de Surf na Pororoca, que este ano terá a modalidade Bodyboard.

Para animar, vai ter danças folclóricas da região, shows com bandas regionais e nacionais, oficinas de futebol, vôlei de praia e skate, além de oficinas de artesanato, teatro e outras manifestações culturais.

Mil leques e mil fitinhas da campanha de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes serão distribuídas, numa ação do Programa de Turismo Sustentável e Infância, além de material promocional e cartilhas de divulgação do potencial turístico do Estado.

A Seel repassa à prefeitura local, por meio de convênio, R$ 10 mil, material esportivo, colchonetes e água mineral, além de colocar à disposição do evento 13 servidores. A Secult também firmou convênio, no valor de R$ 15 mil, e a Secretaria de Comunicação apoia a competição com mídia institucional e cobertura jornalística. O Detran já está na cidade, atuando com 23 funcionários, e o sistema de segurança mobilizará 35 bombeiros, 75 policiais militares (incluindo Polícia Rodoviária e Fluvial) e quatro policiais civis, mais sete integrantes da Capitania dos Portos.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Factóide urbano

Anterior

Falta de providências

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *