O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Super cupu em Abaeté

“Ao notar a queda de um enorme cupuaçu no quintal de sua casa, em Abaetetuba (PA), o técnico agrícola da Emater-PA Flávio Ikeda pesou-o numa balança, constatando quatro quilos. No dia seguinte, quis fotografá-lo, quando a sua esposa já o havia depositado no freezer. “Peguei o cupuaçu descascado, sem caroço, e vi que pesou 2 kg 800. Depois de trabalhar seis anos em Rondônia, Ikeda retornou em 1986 para Abaetetuba, levando a técnica de enxertia que aprendera com o então coordenador regional da Secretaria Estadual de Agricultura Flávio Vianna. O cupuaçu sem caroço é uma variação genética espontânea, e pelo fato de não ter sementes somente se pode conseguir mudas por meio de enxertia. Ele me arranjou as ponteiras com o Sr. Antônio Paes. Três mudas pegaram. Doou-as ao seu pai, sem imaginar que um dia herdaria dele a propriedade com 30 anos em Abaetetuba. Lá estão três cupuaçuzeiros sem caroço em franca produção, um dos quais lhe surpreendeu pelos frutos grandes. “Desse tamanho tenho a impressão que foi o maior, por isso resolvi registrar”, ele comentou.”
(Do jornalista Montezuma Cruz, no site Gente de Opinião .)

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *