O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil, em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Praticagem da Barra do Pará, Sociedade Amigos da Marinha Pará, Secretarias de Saúde de Barcarena e do Estado do Pará, Tribunal…

Guy Veloso, filho do saudoso jurista, notário e político Zeno Veloso, plantou em sua memória um pé de baobá na Universidade Federal do Pará, onde o ilustre parauara se destacou como professor de direito civil e direito constitucional, formando gerações…

Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Sinjor-PA delibera em Santarém


O Sinjor-PA reuniu ontem à noite, na sede da subseção da OAB/PA, em Santarém, os jornalistas da região, quando foram discutidas soluções para as principais reivindicações da categoria. Os trabalhadores referendaram os quatro pontos para a pauta de reivindicações da data-base 2014 do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Pará (Sertep): piso salarial, aumento real, auxílio alimentação e adicional de risco de vida. A assembleia também deliberou que será feito um planejamento a médio prazo para sindicalização dos jornalistas de Santarém, visando ao processo eleitoral da diretoria regional, que deverá acontecer no próximo ano.
O Sindicato recebeu denúncias de desvio de funções e descumprimento das cláusulas da convenção coletiva do Sertep. A entidade sindical, inicialmente vai tentar um acordo via administrativa para tratar do assunto. Caso não obtenha resposta, recorrerá à Justiça do Trabalho. 

O Sinjor também vai propor à Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) a implantação do Curso de Jornalismo em Santarém. A presidente do Sinjor-PA, Sheila Faro, disse que  o trabalho no interior do Estado será intensificado, assim como junto às universidades, de modo a informar aos alunos seus direitos quando entrarem no mercado profissional. Além de Sheila, o Sinjor-PA foi representado pelo assessor jurídico André Serrão, pelas diretoras Eliete Ramos e Roberta Vilanova, presidente eleita, e também o vice-presidente eleito, o repórter cinematográfico João Freitas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *