A juíza Sara Augusta Pereira de Oliveira Medeiros, titular da 3ª Vara Cível, Infância e Juventude, Órfãos, Interditos e Ausentes de Castanhal (PA) exarou uma sentença emblemática, em plena Semana da Pessoa com Deficiência: obrigou a Escola Professor Antônio Leite…

Observando que é irracional o deslocamento de grande quantidade de pacientes em busca de tratamento, o Ministério Público do Pará ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado do Pará e o Município de Marabá, para a criação de Unidade de…

O governador Helder Barbalho sanciona hoje à noite, em cerimônia no auditório do Centur, o 'Vale Gás' e o 'Água Pará', destinados a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Ambos serão gerenciados e fiscalizados pela Secretaria…

Ciclistas liderados pelo grupo Pedal Mulher Nota 100, com apoio de alunos e voluntários da Universidade Federal do Pará e da Academia Paraense de Jornalismo, realizarão uma performance, nesta quinta-feira (23), das 8h às 10h, a fim de chamar a…

Processo criminal contra desembargador da Bahia vai ao STJ

A crise no Judiciário baiano está uma brabeza que não tem pai de santo que dê jeito. Hoje, nos autos do processo nº 0017747-94.2013.8.05.0000, foi publicado o seguinte Despacho no Diário da Justiça Eletrônico Nº 1.075, do TJBA – Caderno 1/Página 31:
 

“D E S P A C H O I – R. H. II – Vistos etc… III – O Bel.SÉRGIO RICARDO DA SILVA SANTOS, advogado em causa própria, apresentou REPRESENTAÇÃO CRIMINAL, autuada sob nº 0017747-94.2013.8.05.0000, contra o Desembargador JOSÉ EDIVALDO ROCHA ROTONDANO, a SECRETÁRIA DA SEÇÃO CÍVEL DE DIREITO PÚBLICO, a SECRETÁRIA DA 5ª CÂMARA CIVEL e ALEXANDRE DE OLIVEIRA ALVES, Diretor Adjunto da Secretaria de Câmara, pela suposta prática dos “crimes de formação de quadrilha, corrupção, falsidade ideológica, falsidade material, prevaricação, obstrução da justiça e outros”. IV – O artigo 105, I, da Constituição Federal, estabelece que compete ao Superior Tribunal de Justiça processar e julgar originariamente Ação Penal contra Desembargador. V – À vista do exposto, declino da competência e determino que se remetam os respectivos autos ao Superior Tribunal de Justiça, para os fins, processualmente, previstos em lei. VI – Publique-se. Cidade do Salvador, BA., DES. ESERVAL ROCHA 1º Vice-Presidente Presidente em Exercício”.
 
O desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano é oriundo do MPE-BA e faz só um ano que tomou posse no Tribunal de Justiça da Bahia.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *