A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Em ação civil coletiva do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnico Duchista, Massagista, Empregados em Hospitais e Casa de Saúde do Estado do Pará, na qual o Ministério Público do Trabalho PA-AP atuou como fiscal da lei, a 2ª Vara…

Ponto Cidadão vai ajudar na Segurança


A Segup começou a instalação do equipamento multimídia denominado “Ponto Cidadão”. Dois já estão funcionando: na Av. Almirante Tamandaré com Padre Eutíquio, no bairro da Campina, e na Praça do Operário, no bairro de São de Braz, em Belém. Mais dois serão instalados, na praça da Bíblia, na Cidade Nova II, bairro do Coqueiro, e na Vila de Americano.
As áreas foram escolhidas estrategicamente, por estudos da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal, em conjunto com o Comando de Policiamento da Capital da Polícia Militar.
O “Ponto Cidadão” tem sensor de presença, alto-falantes de alta potência, tela touch screen e 6 câmeras de alta resolução, com ângulo de 360º, que permitem que os técnicos do Centro Integrado de Operações monitorem as áreas e se comuniquem com a população, quando necessário e em situações específicas, como nos casos de assaltos, brigas, tumultos e acidentes. 

A engenhoca funciona assim: quando o cidadão se aproxima, o sensor de presença direciona as câmeras para ele. Há um botão que, ao ser acionado, abre a comunicação com o Ciop sobre ocorrências policiais ou para fornecer ou solicitar uma informação.
Na tela touch screen o usuário também tem acesso à Delegacia Virtual da Polícia Civil e pode registrar BO de 
pequenos furtos, perda de documentos e de celular, além de agendar emissão de documentos. Serviços do Detran-PA também ficarão disponíveis, como a verificação da situação de veículos e infrações de trânsito. 

O equipamento é produzido com material balístico e à prova de incêndio. Futuramente, devem ser incluídos outros serviços públicos, a fim de melhorar o atendimento à população. A ideia é boa e todos devem aproveitar e zelar para que não estrague. Verifiquem nas fotos a localização exata.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *