Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

MPF e MPE em atuação eleitoral conjunta

O Procurador Regional Eleitoral Alan Mansur reuniu hoje com os 15 promotores eleitorais das regiões Marajó I e II e Tocantins, para discutir a Portaria PRE/PA nº 84/2014, que regulamenta a atuação de promotores eleitorais nas eleições deste ano, além de estratégias comuns de trabalho no processo eleitoral, que inicia em julho.
O encontro de trabalho foi articulado pelo coordenador do CAO Constitucional, promotor de Justiça Ivanilson Raiol. 

As redes sociais são consideradas importantes ferramentas na identificação de problemas, mas o procurador alertou para a necessidade de cautela no curso das investigações e apuração criteriosa das denúncias encaminhadas. As especificidades no arquipélago marajoara, cujo território peculiar requer deslocamento em geral aéreo ou através de lanchas “voadeiras”, a exigência de rapidez no processo eleitoral a demandar ações bem articuladas e operacionalizadas de forma eficaz foi o mote da reunião, que deu sequência a uma série iniciada em Santarém (Oeste), e que já passou por Marabá (Sudeste).

Detalhe curioso: só cinco estados brasileiros – e o Pará é um deles – tem atuação conjunta do MPF com o MPE.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *