Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Politicagem, não!

A Associação Antônio Juracy de Britto (Sarapó) desenvolve, desde 2001, o Projeto “Sorriso nos Rios”. Idealizada pelo médico Cláudio Britto, cirurgião plástico do HPSM, articula ações de prevenção, tratamento e reabilitação social de vítimas de escalpelamento provocado por acidentes com motores de barcos nos rios da Amazônia – mulheres e, principalmente, crianças ribeirinhas, que desde a mais tenra idade se deslocam em embarcações sem proteção.

O tratamento leva meses. São necessárias várias cirurgias para enxerto de pele, que precisam ser feitas sob anestesia. Porém, pela impossibilidade de vazão do fluxo no centro cirúrgico do HPSM, muitos procedimentos eram e ainda são feitos em enfermarias, a sangue frio (!).

As que sobrevivem sofrem sequelas irreversíveis – físicas, psíquicas e sociais -, dificultando ainda mais sua inserção numa sociedade que já oferece tão poucas oportunidades aos cidadãos.

Pois esse trabalho – que deve ser contínuo, permanente e ato de cidadania – já está sendo ameaçado pelos arreganhos do uso político-eleitoreiro. A Associação se prepara para apresentar denúncia ao Ministério Público Federal. O blog é voluntário e conclama a todos que se juntem a essa nobre causa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *