Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

Politicagem, não!

A Associação Antônio Juracy de Britto (Sarapó) desenvolve, desde 2001, o Projeto “Sorriso nos Rios”. Idealizada pelo médico Cláudio Britto, cirurgião plástico do HPSM, articula ações de prevenção, tratamento e reabilitação social de vítimas de escalpelamento provocado por acidentes com motores de barcos nos rios da Amazônia – mulheres e, principalmente, crianças ribeirinhas, que desde a mais tenra idade se deslocam em embarcações sem proteção.

O tratamento leva meses. São necessárias várias cirurgias para enxerto de pele, que precisam ser feitas sob anestesia. Porém, pela impossibilidade de vazão do fluxo no centro cirúrgico do HPSM, muitos procedimentos eram e ainda são feitos em enfermarias, a sangue frio (!).

As que sobrevivem sofrem sequelas irreversíveis – físicas, psíquicas e sociais -, dificultando ainda mais sua inserção numa sociedade que já oferece tão poucas oportunidades aos cidadãos.

Pois esse trabalho – que deve ser contínuo, permanente e ato de cidadania – já está sendo ameaçado pelos arreganhos do uso político-eleitoreiro. A Associação se prepara para apresentar denúncia ao Ministério Público Federal. O blog é voluntário e conclama a todos que se juntem a essa nobre causa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *