O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

PIRARUCU COM MANGA E FEIJÃO

Ingredientes: 

– 250 gr de pirarucu seco;
– 50 gr de farinha de trigo;
– 2 colheres (sopa) de alho picado;
– 100 ml de azeite de oliva; 
– quanto baste de cebolinha verde;
– quanto baste de salsinha;
– quanto baste de alface americana;

Molho: 

– 4 unidades de tomate médio;
– 4 unidades de cebola média;
– 3 dentes de alho;
– 2 unidades de pimenta verde;
– 2 unidades de pimentão verde;
– quanto baste de alfavaca;
– quanto baste de cebolinha verde;
– quanto baste de salsinha;
– 200 ml de azeite de oliva; 
– 150 ml de vinagre branco;
– 150 ml de vinho branco; e
– quanto baste de sal.
– quanto baste de chicória do norte

Acompanhamento

– 1 kg de feijão manteiguinha 
– 100 gr de bacon 
– quanto baste de molho vinagrete
– quanto baste de sal


Por exemplo o bacalhau salgado coloca de molho em água de um dia para o outro, mas o pirarucu já troca a água de vez em quando a retirada do excesso de sal. 
Aferventar o pirarucu e retirar toda a pele. 
Seque bem e passe levemente na farinha de trigo e frite em frigideira bem quente com um pouco de azeite, vire de vez em quando até ficar dourado e crocante. 
Corte duas fatias da manga , uma deixe com a casca e cortar internamente em quadrados, a outra metade descasque e corte em cubos. Em uma frigideira bem quente com um pouco de azeite asse a manga (afatia inteira e os quadrados) até dourar, acrescente o alho, corrigi o sal. 
Em um prato com folhas de alface coloque em uma das laterais o pirarucu, e por cima um pouco de molho a vinagrete, no lado oposto arrume a fatia de manga assada, dispor a salada de feijão entre a fatia de manga e o pirarucu, coloque os cubos de manga assada no lado restante. 
Decore o prato com as rodelas de limão, salsa e cebolinha. 

Molho 

Corte em quadrados bem miúdos os tomates, as cebolas, os pimentões e os dentes de alho e a cebola. 
Pique bem com a ponta da faca os temperos verdes e a pimenta verde. 
Em uma saladeira junte o azeite, o vinagre de vinho branco, o vinho branco, sal e misture. Corrigi a acidez com um pouco de água. Bate bem com um garfo até ficar homogêneo os ingredientes. Acrescente todos os ingredientes já cortados mais a pimenta de cheiro levemente amassada. Misture e deixa repousar na geladeira. 

Acompanhamento

Lave o feijão e por para cozinhar com o bacon, o feijão deve ficar macio mais não muito molhe, escorre todo o caldo. Deixa esfriar. 
Com um pouco do molho vinagrete, azeite e sal tempere a salada de feijão. Reserve. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “PIRARUCU COM MANGA E FEIJÃO”