Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

PF prende no PA, PR, SP e RS

Operação Flashback, da Polícia Federal,  cumpriu hoje de manhã 20 mandados de busca e apreensão, 18 de prisão preventiva e 6 de prisão temporária no Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pará. Os alvos são organizações criminosas envolvidas no tráfico internacional de drogas, que faziam remessa de entorpecentes de portos do Brasil para a Europa. As ordens foram expedidas pelo Juízo da Vara Federal de Paranaguá(PR). 

No Pará, foram quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva nos municípios de Belém – inclusive no distrito de Mosqueiro houve apreensão de armas e dinheiro -, Ananindeua e Abaetetuba. 

A operação foi assim batizada pela PF em referência ao modus operandi utilizado pelos investigados nos portos nacionais, identificado há alguns anos quando das operações Deadline e Safira.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *