Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Os 100 mais. Uns nem tanto.

Na tradicional lista das 100 personalidades mais influentes do Brasil no ano que termina, a revista Época alinha, entre os líderes, em primeiríssimo lugar, o juiz Sérgio Moro,  que está passando a limpo a Petrobras. Faz sentido. Nesta categoria figuram também os ministros do STF Teori Zavascki, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e José Antonio Dias Toffoli. E, claro, o carismático cardeal Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro e ex-arcebispo de Belém do Pará. Para gáudio de todas as mulheres, compõe a lista Maria Elizabeth Rocha, a primeira mulher nomeada ministra do Superior Tribunal Militar e a presidir o STM, em 206 anos de história. Ela comanda a Corte até março de 2015. E Ferruccio Feitosa, “o cara” que não só entregou a primeira das arenas da Copa, no Ceará, mas também a um custo 17% abaixo do orçamento, provando que este País tem jeito.

Na categoria dos artistas, a lista é encabeçada pela chef gaúcha Helena Rizzo, do restaurante Maní, em São Paulo, eleita a melhor do mundo pela prestigiada revista Restaurant. Para se ver o quanto a cozinha interessa ao mundo e como a rica e exótica gastronomia pode transformar nossa realidade parauara!

Já a categoria “heróis” (não me perguntem o porquê da denominação) é liderada pelo matemático Artur Ávila, que ganhou a medalha Fields, o prêmio mais importante já conquistado pela ciência brasileira, considerado o Nobel da Matemática. É o único vencedor até hoje de toda a América Latina. E só quatro matemáticos com menos de 40 anos recebem a honraria, a cada quatro anos.

Agora, há uns nomes nessa lista, digamos, duvidosos. Confiram vocês mesmos aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *