Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Os 100 mais. Uns nem tanto.

Na tradicional lista das 100 personalidades mais influentes do Brasil no ano que termina, a revista Época alinha, entre os líderes, em primeiríssimo lugar, o juiz Sérgio Moro,  que está passando a limpo a Petrobras. Faz sentido. Nesta categoria figuram também os ministros do STF Teori Zavascki, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e José Antonio Dias Toffoli. E, claro, o carismático cardeal Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro e ex-arcebispo de Belém do Pará. Para gáudio de todas as mulheres, compõe a lista Maria Elizabeth Rocha, a primeira mulher nomeada ministra do Superior Tribunal Militar e a presidir o STM, em 206 anos de história. Ela comanda a Corte até março de 2015. E Ferruccio Feitosa, “o cara” que não só entregou a primeira das arenas da Copa, no Ceará, mas também a um custo 17% abaixo do orçamento, provando que este País tem jeito.

Na categoria dos artistas, a lista é encabeçada pela chef gaúcha Helena Rizzo, do restaurante Maní, em São Paulo, eleita a melhor do mundo pela prestigiada revista Restaurant. Para se ver o quanto a cozinha interessa ao mundo e como a rica e exótica gastronomia pode transformar nossa realidade parauara!

Já a categoria “heróis” (não me perguntem o porquê da denominação) é liderada pelo matemático Artur Ávila, que ganhou a medalha Fields, o prêmio mais importante já conquistado pela ciência brasileira, considerado o Nobel da Matemática. É o único vencedor até hoje de toda a América Latina. E só quatro matemáticos com menos de 40 anos recebem a honraria, a cada quatro anos.

Agora, há uns nomes nessa lista, digamos, duvidosos. Confiram vocês mesmos aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *