Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

O trânsito no centro histórico de Belém

Hoje e durante toda esta semana, a Semob guinchou dezenas de carros que ficam estacionados diariamente em filas duplas e até triplas em pleno centro histórico, no entorno do Fórum Cível e Fórum Criminal de Belém, prédios do Ministério Público estadual, Prefeitura de Belém/Museu de Belém, Museu do Estado, Assembleia Legislativa, Instituto Histórico e Geográfico do Pará, igreja de São João, catedral da Sé, igreja de Santo Alexandre/Museu de Arte Sacra, entre outros. 

A área é extremamente congestionada, repleta de edificações tombadas como patrimônio histórico, artístico e cultural tanto do município quanto federal, e já deveria ter sido contemplada com um estudo – e solução! – para o trânsito, que inclui até mesmo impensáveis carretas que fazem tremer as paredes e os lustres de cristais dos palácios, além de afundar as ruas e poluir o ar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *