Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

O trânsito no centro histórico de Belém

Hoje e durante toda esta semana, a Semob guinchou dezenas de carros que ficam estacionados diariamente em filas duplas e até triplas em pleno centro histórico, no entorno do Fórum Cível e Fórum Criminal de Belém, prédios do Ministério Público estadual, Prefeitura de Belém/Museu de Belém, Museu do Estado, Assembleia Legislativa, Instituto Histórico e Geográfico do Pará, igreja de São João, catedral da Sé, igreja de Santo Alexandre/Museu de Arte Sacra, entre outros. 

A área é extremamente congestionada, repleta de edificações tombadas como patrimônio histórico, artístico e cultural tanto do município quanto federal, e já deveria ter sido contemplada com um estudo – e solução! – para o trânsito, que inclui até mesmo impensáveis carretas que fazem tremer as paredes e os lustres de cristais dos palácios, além de afundar as ruas e poluir o ar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *