Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Dia Mundial do Rock


Foi em Belém do Pará que surgiu a banda Stress, liderada pelo baixista e vocalista Roosevelt Bala, a pioneira do heavy metal no Brasil, que gravou em 1982 o primeiro LP do gênero. Até hoje Bala está firme na ativa e vai celebrar a data com um show da Zona Rural, ao lado de outras bandas. Confiram os detalhes no folder.

A saga da banda Stress tem registro mundial. Se em grandes centros a coisa é sempre difícil para artistas, imaginem em plena Amazônia, há trinta e cinco anos! Na época, Bala  e seu grupo, que eram ainda garotos, juntaram dinheiro com shows, venderam tudo o que podiam, pediram ajuda aos pais e pegaram um ônibus, cuja viagem demorou três dias em estrada ruim, até o Rio, onde se aventuraram, com a cara e coragem, para gravar o disco. Ficaram numa modesta pensão no Catete, dividindo beliches num único quarto. A bateria que havia no tal estúdio estava toda quebrada e tiveram que usar barbantes e fita adesiva para montá-la. Deram tudo de si mas não gostaram do resultado. Então, esperaram o técnico de som ir ao banheiro e fugiram com a fita mixada.
Fizeram uma tiragem mínima de mil cópias. O show de lançamento foi no estádio do Paysandu, no dia 14 de novembro de 1982, para uma plateia estimada em 20 mil pessoas, um recorde até hoje para eventos musicais locais. 

E viva o rock!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *