Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Dia Mundial do Rock


Foi em Belém do Pará que surgiu a banda Stress, liderada pelo baixista e vocalista Roosevelt Bala, a pioneira do heavy metal no Brasil, que gravou em 1982 o primeiro LP do gênero. Até hoje Bala está firme na ativa e vai celebrar a data com um show da Zona Rural, ao lado de outras bandas. Confiram os detalhes no folder.

A saga da banda Stress tem registro mundial. Se em grandes centros a coisa é sempre difícil para artistas, imaginem em plena Amazônia, há trinta e cinco anos! Na época, Bala  e seu grupo, que eram ainda garotos, juntaram dinheiro com shows, venderam tudo o que podiam, pediram ajuda aos pais e pegaram um ônibus, cuja viagem demorou três dias em estrada ruim, até o Rio, onde se aventuraram, com a cara e coragem, para gravar o disco. Ficaram numa modesta pensão no Catete, dividindo beliches num único quarto. A bateria que havia no tal estúdio estava toda quebrada e tiveram que usar barbantes e fita adesiva para montá-la. Deram tudo de si mas não gostaram do resultado. Então, esperaram o técnico de som ir ao banheiro e fugiram com a fita mixada.
Fizeram uma tiragem mínima de mil cópias. O show de lançamento foi no estádio do Paysandu, no dia 14 de novembro de 1982, para uma plateia estimada em 20 mil pessoas, um recorde até hoje para eventos musicais locais. 

E viva o rock!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *