0
 

Vejam só: na falta de algo útil para fazer em prol da população, o deputado federal Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL) concebeu o projeto de lei 4397/24, proibindo cláusulas em convenção condominial que restrinjam a locação de imóveis comerciais para agremiações partidárias. Em análise na Câmara dos Deputados, a proposta inclui a medida no Código Civil e na Lei do Condomínio.

A justificativa é o suprassumo do oportunismo. “Este projeto visa desmistificar a imagem negativa que hoje os partidos políticos possuem, sendo impositivas, nessa conjuntura, as regras do direito privado que regem o contrato entre as partes”, alega o parlamentar. 

A proposta será analisada em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, tem que ser aprovada na Câmara e no Senado.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Fapespa enfatiza em evento nacional relevância da pesquisa na Amazônia

Anterior

Corte Interamericana de Direitos Humanos julga Chacina do Tapanã

Próximo

Você pode gostar

Comentários