Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

O desafio de tirar mais de 4 milhões da pobreza

Ana Cunha com o governador, senador, deputados e secretários. Foto: Ozéas Santos.

O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda,  acentuou que a experiência parlamentar será de grande valia para a deputada Ana Cunha (PSDB), agora no cargo de secretária de Estado de Assistência Social Trabalho, Emprego e Renda, com a missão de elaborar, coordenar e executar políticas públicas para mais de quatro milhões de pessoas – a metade da população do Pará – que vivem em situação de risco e vulnerabilidade.

“Será um grande desafio em tempos difíceis”, admitiu a nova titular da Seaster, “mas acredito que podemos fazer diferença”, emendou, anunciando que “vai descer do salto alto e tirar o terno” e enveredar pelos lugares mais pobres do Estado. Ela pretende promover caravanas sociais em 12 municípios ainda em fevereiro e em março enviar equipes para capacitar prefeitos e técnicos. 

O líder do governo na Alepa, deputado Eliel Faustino, realçou o trabalho parceiro do Legislativo para desenvolver políticas que atendam as carências da população, em especial na geração de emprego e renda.  

Ana Cunha é médica ginecologista e obstetra. Iniciou a vida pública em 1995, como secretária de Ação Social de Barcarena (PA), sua cidade natal, função que voltou a exercer no período de 2001 a 2002. Está no quarto mandato como deputada estadual e foi eleita no ano passado presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale, entidade da qual precisou se afastar ao aceitar o cargo no poder Executivo. 

Com a licença de Ana Cunha, a Alepa fica agora só com duas deputadas, ambas do PSDB: a primeira vice-presidente da Casa, Cilene Couto, e Eliane Lima. 

A posse, no auditório do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania, foi prestigiada pelo governador em exercício, Zequinha Marinho, o senador Flexa Ribeiro, deputados, secretários de Estado, presidentes de órgãos públicos, prefeitos, vereadores, assistentes sociais e servidores estaduais. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *