0
Ana Cunha com o governador, senador, deputados e secretários. Foto: Ozéas Santos.

O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda,  acentuou que a experiência parlamentar será de grande valia para a deputada Ana Cunha (PSDB), agora no cargo de secretária de Estado de Assistência Social Trabalho, Emprego e Renda, com a missão de elaborar, coordenar e executar políticas públicas para mais de quatro milhões de pessoas – a metade da população do Pará – que vivem em situação de risco e vulnerabilidade.

“Será um grande desafio em tempos difíceis”, admitiu a nova titular da Seaster, “mas acredito que podemos fazer diferença”, emendou, anunciando que “vai descer do salto alto e tirar o terno” e enveredar pelos lugares mais pobres do Estado. Ela pretende promover caravanas sociais em 12 municípios ainda em fevereiro e em março enviar equipes para capacitar prefeitos e técnicos. 

O líder do governo na Alepa, deputado Eliel Faustino, realçou o trabalho parceiro do Legislativo para desenvolver políticas que atendam as carências da população, em especial na geração de emprego e renda.  

Ana Cunha é médica ginecologista e obstetra. Iniciou a vida pública em 1995, como secretária de Ação Social de Barcarena (PA), sua cidade natal, função que voltou a exercer no período de 2001 a 2002. Está no quarto mandato como deputada estadual e foi eleita no ano passado presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale, entidade da qual precisou se afastar ao aceitar o cargo no poder Executivo. 

Com a licença de Ana Cunha, a Alepa fica agora só com duas deputadas, ambas do PSDB: a primeira vice-presidente da Casa, Cilene Couto, e Eliane Lima. 

A posse, no auditório do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania, foi prestigiada pelo governador em exercício, Zequinha Marinho, o senador Flexa Ribeiro, deputados, secretários de Estado, presidentes de órgãos públicos, prefeitos, vereadores, assistentes sociais e servidores estaduais. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Escolas particulares na mira do MP

Anterior

Todos contra o trabalho escravo

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *