O magistrado, professor, escritor e jornalista Luiz Ernane Ferreira Ribeiro Malato, membro da Academia Paraense de Letras e da Academia Paraense de Jornalismo, tomou posse no cargo honorário de Cônsul da República Tcheca, o primeiro no Pará. A cerimônia foi…

Doutora em Ecologia pela University of Stirling, Escócia (1996), pesquisadora titular do Museu Paraense Emílio Goeldi, do qual foi diretora-geral (2005-2009), ex-presidente do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação-EBC e presidente do Conselho de Administração do Instituto de Desenvolvimento…

O Brasil tem 1,3 milhão de advogad@s e segundo a OAB deve ultrapassar a marca de 2 milhões em 2023. Além disso, o país tem a maior proporção de advogad@s por habitante, um (a) para cada 170 habitantes. Esse crescimento…

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, vai inaugurar na terça-feira, 6, a partir das 10h, o Teatro Popular Nazareno Tourinho, no bairro da Cidade Velha, em um prédio que estava abandonado há anos, conhecido como “Casa Amarela”, que estava sem…

O caso da secretária da CPI

Uma nota publicada no Repórter Diário no final de semana passado denunciava que a secretária da CPI da Pedofilia tinha filha e namorado no gabinete do deputado Sefer, e que Jordy, como relator, alertara para a gravidade do fato e pedira sua substituição a Bira Barbosa e depois a Adamor Aires, sem que tivesse sido efetivada. Dias depois, o presidente da CPI desmentiu a nota no mesmo RD e disse que, na véspera, havia substituído a secretária.

Pois bem, na reunião administrativa da CPI na segunda-feira, o tempo fechou. Jordy cobrou de Adamor o desmentido, e levou cópias dos dois expedientes que fez – sem mencionar o nome da servidora que precisava sair, para preservá-la -, e indicando uma substituta para suas funções. Mostrou que o memorando tem assinatura e despacho, e perguntou se precisava fazer perícia grafotécnica para provar a autenticidade. Adamor Aires reconheceu a assinatura. Confiram aí em cima.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *