Os dirigentes do Sindicato e da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa festejaram o resultado da reunião de hoje com o presidente da Alepa, deputado Chicão, que também convidou para o encontro o Chefe de Gabinete da Presidência, Reginaldo Marques…

A Administração Superior do Ministério Público do Pará está empenhada em fortalecer a atuação dos promotores de justiça no arquipélago do Marajó, onde a situação de extrema pobreza, agravada pela pandemia, perpetua crimes gravíssimos como os abusos e exploração sexual…

“A Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil de Belém, informa que realizou vistoria técnica no bloco B do imóvel localizado na avenida Presidente Vargas, 762, no dia 11 de fevereiro, às 9h, em conjunto com representantes…

DEM e PSL ainda nem consumaram a fusão, prevista para outubro deste ano, mas a briga já é de foice. O ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto duelam nos bastidores pelo comando do novo…

Mais um golpe no Pará

O deputado Luis Cunha, presidente da Frente Parlamentar Pró-Hidrovias e Portos do Pará, está indignado e vai protestar na tribuna da Alepa. O consórcio de empresas que vai construir cinco barragens no rio Teles Pires, contratado pela Empresa de Pesquisa Energética – EPE, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, fez avaliação ambiental integrada do aproveitamento hidrelétrico na bacia hidrográfica só até Cachoeira Rasteira. O trecho de Santarém e Alta Floresta ficou de fora, o que significa inviabilizar a hidrovia do Tapajós e a repetição de um erro histórico que o Pará vive há 35 anos, com o rio Tocantins fechado, desde a construção da usina em Tucuruí. Passaremos 30 anos lutando pelas eclusas do Tapajós? Mais: hoje, no hotel Sagres, será apresentado o cronograma dos estudos para o trecho da hidrovia da Amazônia Oriental, e nenhum órgão nem entidade do setor de navegação do Pará foi convidado. Só dá para defender a geração de energia com a conservação da biodiversidade, o respeito às populações da região e o desenvolvimento econômico da bacia, garantindo a plena navegação.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *