O magistrado, professor, escritor e jornalista Luiz Ernane Ferreira Ribeiro Malato, membro da Academia Paraense de Letras e da Academia Paraense de Jornalismo, tomou posse no cargo honorário de Cônsul da República Tcheca, o primeiro no Pará. A cerimônia foi…

Doutora em Ecologia pela University of Stirling, Escócia (1996), pesquisadora titular do Museu Paraense Emílio Goeldi, do qual foi diretora-geral (2005-2009), ex-presidente do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação-EBC e presidente do Conselho de Administração do Instituto de Desenvolvimento…

O Brasil tem 1,3 milhão de advogad@s e segundo a OAB deve ultrapassar a marca de 2 milhões em 2023. Além disso, o país tem a maior proporção de advogad@s por habitante, um (a) para cada 170 habitantes. Esse crescimento…

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, vai inaugurar na terça-feira, 6, a partir das 10h, o Teatro Popular Nazareno Tourinho, no bairro da Cidade Velha, em um prédio que estava abandonado há anos, conhecido como “Casa Amarela”, que estava sem…

Mais um golpe no Pará

O deputado Luis Cunha, presidente da Frente Parlamentar Pró-Hidrovias e Portos do Pará, está indignado e vai protestar na tribuna da Alepa. O consórcio de empresas que vai construir cinco barragens no rio Teles Pires, contratado pela Empresa de Pesquisa Energética – EPE, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, fez avaliação ambiental integrada do aproveitamento hidrelétrico na bacia hidrográfica só até Cachoeira Rasteira. O trecho de Santarém e Alta Floresta ficou de fora, o que significa inviabilizar a hidrovia do Tapajós e a repetição de um erro histórico que o Pará vive há 35 anos, com o rio Tocantins fechado, desde a construção da usina em Tucuruí. Passaremos 30 anos lutando pelas eclusas do Tapajós? Mais: hoje, no hotel Sagres, será apresentado o cronograma dos estudos para o trecho da hidrovia da Amazônia Oriental, e nenhum órgão nem entidade do setor de navegação do Pará foi convidado. Só dá para defender a geração de energia com a conservação da biodiversidade, o respeito às populações da região e o desenvolvimento econômico da bacia, garantindo a plena navegação.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *