Hoje a Assembleia Legislativa do Pará retomou seus trabalhos no segundo período legislativo do terceiro ano da da 19ª Legislatura, de forma totalmente presencial, apesar da reforma do prédio sede do Palácio Cabanagem e do próprio plenário Newton Miranda. Após…

Em visita oficial, a Academia Paraense de Jornalismo e a Comissão de Defesa do Patrimônio Histórico do Instituto Histórico e Geográfico do Pará pediu ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o veto à alteração dos nomes da Rua da Municipalidade…

O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil, em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Praticagem da Barra do Pará, Sociedade Amigos da Marinha Pará, Secretarias de Saúde de Barcarena e do Estado do Pará, Tribunal…

Guy Veloso, filho do saudoso jurista, notário e político Zeno Veloso, plantou em sua memória um pé de baobá na Universidade Federal do Pará, onde o ilustre parauara se destacou como professor de direito civil e direito constitucional, formando gerações…

Nota da Global Agência Marítima

Recebi via e-mail e publico a seguinte nota:

“A Global Agência Marítima, empresa 100% paraense, atua como prestadora de serviços de agenciamento marítimo no porto de Vila do Conde, vem esclarecer à sociedade paraense fatos que estão sendo divulgados na imprensa local. 

A função da Global resume-se ao despacho de embarcações junto às Autoridades Portuárias, um serviço burocrático e acessório para dar celeridade na entrada e saída do navio no porto, através da regularização de documentos necessários.

Esclarecemos que as consequências com o acidente da embarcação Haidar são de responsabilidade do armador e da seguradora do navio, que foram acionadas imediatamente após o fato e se encontram representadas dentro do Porto.

Finalmente, informamos que a empresa Global, enquanto usuária do Porto, está, desde o princípio da tragédia, cooperando com as autoridades e prestando todo auxílio que lhe é permitido. 

Nossos advogados já estão tomando as providencias cabíveis, para oferecer os devidos esclarecimentos às autoridades competentes. 

Sds,
Global Agência Mar
ítima”

NOTA DO BLOG: 

A Global Agência Marítima se refere à divulgação dos fatos pela imprensa como se os jornalistas estivessem cometendo equívoco. Contudo, pelo menos neste blog, todas as informações veiculadas são oficiais. Por outro lado, as responsabilidades pelo acidente no porto de Vila do Conde ainda estão sendo apuradas pelos órgãos competentes, sendo no mínimo prematuro a empresa apontar culpados e se eximir de culpa, vez que os laudos da perícia ainda não estão concluídos. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *