Recebi via e-mail e publico a seguinte nota:
“A Global Agência Marítima, empresa 100% paraense, atua como prestadora de serviços de agenciamento marítimo no porto de Vila do Conde, vem esclarecer à sociedade paraense fatos que estão sendo divulgados na imprensa local.
A função da Global resume-se ao despacho de embarcações junto às Autoridades Portuárias, um serviço burocrático e acessório para dar celeridade na entrada e saída do navio no porto, através da regularização de documentos necessários.
Esclarecemos que as consequências com o acidente da embarcação Haidar são de responsabilidade do armador e da seguradora do navio, que foram acionadas imediatamente após o fato e se encontram representadas dentro do Porto.
Finalmente, informamos que a empresa Global, enquanto usuária do Porto, está, desde o princípio da tragédia, cooperando com as autoridades e prestando todo auxílio que lhe é permitido.
Nossos advogados já estão tomando as providencias cabíveis, para oferecer os devidos esclarecimentos às autoridades competentes.
Sds,
Global Agência Marítima”
Global Agência Marítima”
NOTA DO BLOG:
A Global Agência Marítima se refere à divulgação dos fatos pela imprensa como se os jornalistas estivessem cometendo equívoco. Contudo, pelo menos neste blog, todas as informações veiculadas são oficiais. Por outro lado, as responsabilidades pelo acidente no porto de Vila do Conde ainda estão sendo apuradas pelos órgãos competentes, sendo no mínimo prematuro a empresa apontar culpados e se eximir de culpa, vez que os laudos da perícia ainda não estão concluídos.
Comentários