A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Em ação civil coletiva do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnico Duchista, Massagista, Empregados em Hospitais e Casa de Saúde do Estado do Pará, na qual o Ministério Público do Trabalho PA-AP atuou como fiscal da lei, a 2ª Vara…

MP quer bens da CDP indisponíveis

O 2º promotor de Justiça de Barcarena, Antônio Lopes Maurício, ajuizou Ação Cautelar Inominada com pedido de liminar, requerendo a indisponibilidade dos bens da Companhia Docas do Pará e empresas Minerva S/A e Global Agência Marítima Ltda., sob a acusação de que concorreram para o dano ambiental causado pelo naufrágio do navio Haidar, no último dia 6 de outubro, com uma carga de 5 mil bois vivos.
O bloqueio pleiteado deverá ser suficiente para permitir a reparação da área degradada e a compensação ambiental. E o representante do Ministério Público Estadual já avisou que o procedimento é preparatório de ação civil pública, que responsabilizará os demandados pela prática do crime ambiental, além de danos morais, materiais e, no caso da CDP, ato de improbidade administrativa, conforme o andamento de investigação já instaurada no âmbito da Promotoria. 

Leiam aqui a ação cautelar na íntegra.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *