Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Nomeados membros da CPI das Milícias

O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda(DEM), cobrou hoje das bancadas do PSDB, PT, PSD e PMDB a indicação dos nomes para integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar a possível existência de grupos de extermínio ou milícias atuando no Estado do Pará, cujo prazo expirou na sexta-feira. Se não o fizessem, ele mesmo nomearia os integrantes. O PMDB e o PSD, que ainda não tinham encaminhado os nomes, providenciaram imediatamente. O PT foi o último a indicar o suplente. O PSOL tem lugar garantido porque o autor do requerimento é membro nato. O presidente baixou na mesma hora o ato oficializando a nomeação dos membros titulares e suplentes da CPI. São titulares os deputados Edmilson Rodrigues(PSOL), Tetê Santos(PSDB), Carlos Bordalo(PT), Fernando Coimbra(PSD) e Chicão(PMDB). Os suplentes são Airton Faleiro(PT), Augusto Pantoja(PPS), Zé Francisco(PMN), Nilma Lima(PMDB) e Hilton Aguiar(SD).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *