Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

Auto de Natal do Projeto Cururu

A Paróquia de Santo Antônio de Lisboa, através do Projeto Cururu, apresenta o seu Auto de Natal “O Presépio de Belém”, na Igreja de Santo Alexandre, no próximo dia 22, às 19h. Na sua 8ª edição, o roteiro prevê a participação de todas as crianças e adolescentes do projeto, cerca de 100, que interpretarão os personagens principais. A direção artística é da regente e coordenadora musical Eliane Ferreira. As coreografias estão a cargo da professora de dança Ariane Pimentel e a produção do espetáculo é responsabilidade da equipe de apoio. A direção geral é do Frei Edilson Rocha, pároco de Santo Antônio de Lisboa.

O Projeto Cururu surgiu em 2002, concentra suas atividades na Igreja do Centrão (Rua São Miguel, esquina com Doutor Moraes, bairro da Cremação, em Belém), e atende diariamente mais de cem crianças e adolescentes com aulas de música (violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta doce, flauta transversal, clarinete e saxofone), prática de conjunto (canto coral e orquestra jovem) e dança. Ganhou em 2006 o Prêmio Marketing Cultural da ADVB nacional, se apresentou no espetáculo “Sonhos para Dias Melhores” no Teatro da Paz em 2007, e, em 2008, foi distinguido com a Medalha Francisco Castelo Branco, da Prefeitura Municipal de Belém. Em maio de 2009, fez participação especial em recital beneficente da cantora lírica Gabriella Florenzano, na Igreja de Santo Alexandre, com o pianista Humberto Azulay e participa do Auto do Círio nos últimos anos. Realiza frequentes apresentações artísticas, culturais e religiosas em Belém.

Para manutenção do projeto há necessidade, principalmente, de cordas para violino, viola, cello e contrabaixo acústico; breus, crinas, arcos e palhetas para clarinete; instrumentos de cordas da família dos violinos; sapatilhas e malhas de balé para faixa etária de 7 a 12 anos; cadernos de música; e quadro (lousa), preferencialmente de vidro, para uso com pincel próprio. As doações devem ser feitas diretamente ao pároco de Santo Antonio de Lisboa, Frei Edilson Rocha, coordenador geral do projeto. Quem quiser saber mais pode ligar para (91)3242 6001. 

Parabéns aos incansáveis Profa. Eliane N. Ferreira Fonseca, Prof. Agostinho Fonseca Jr., Profa. Débora Azevedo, Prof. Igor Amaro, museóloga Rosa Arraes e Frei Edilson Rocha, pela dedicação e resultados alcançados!

Convido todos os leitores, suas famílias, seus amigos, enfim, todo mundo, para assistir ao espetáculo, que será gratuito, e a contribuir, do modo que for possível, para ajudar essa ou outras iniciativas que resgatam do desamparo à cidadania nossas crianças e adolescentes.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *