O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, foi aclamado ontem por servidores e deputados após a sessão plenária, que se estendeu até as 15h, ao entregar os espaços reformados que já estão prontos para utilização. É que, em…

O delegado de polícia de Oriximiná, Edmílson Faro, prendeu o vigia Ailton Ferreira da Silva a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade Sarubi (PSDB) e do vereador Márcio Canto (PTB) e, na presença de ambos e do…

Primeira do Brasil totalmente focada na educação para o trânsito, a biblioteca do Detran-PA foi criada em 1998 e começou direcionada ao público interno, funcionando no antigo prédio do órgão, ao lado da Ceasa. Em 1º de novembro de 1999,…

A Prefeitura de Belém vai revitalizar dezesseis imóveis do município que estão há anos em situação de abandono. Além do resgate do patrimônio histórico, artístico e cultural, a intenção é reduzir gastos com aluguéis de prédios que abrigam órgãos municipais.…

Multa da Prefeitura revertida a escolas

A escola municipal de ensino fundamental Nelson Cordeiro de Lima, em Cachoeira do Piriá (PA), é a primeira a ficar pronta de quatro que serão reformadas com recursos do pagamento de precatórios, cobrados em ação movida pelo Ministério Público do Trabalho, após o descumprimento de termo extrajudicial. É que, em 28 de janeiro de 2002, a prefeitura local firmou um Termo de Ajustamento de Conduta, com foco no combate e erradicação do trabalho infantil, que acabou por descumprir. Acionada pelo MPT,  fez acordo nos autos e a multa foi revertida para a reforma e ampliação de 4 escolas da própria municipalidade.
Serão reformadas também as escolas M.E.F. Dep. Antenor Oliveira, Francisco Inácio de Souza e do Jiboia, totalizando R$ 11.443.511,95 pagos por meio de precatórios (requisições de pagamento feitas ao ente público em função de decisão judicial definitiva e condenatória). 

O município deverá continuar a cumprir as cláusulas do TAC, conforme vem fazendo ao envidar esforços para a criação e efetivação de políticas públicas direcionadas à profissionalização das famílias, ao mapeamento do trabalho infantil e à promoção de palestras e oficinas sobre o tema.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *