A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

MPE cobra melhorias

A promotora de Justiça Mariela Corrêa Hage constatou que as escolas públicas de Bonito, no nordeste do Pará, não dispõem de bebedouros, banheiros e salas de aulas estão em péssimas condições, a coordenação pedagógica sem profissionais qualificados, nem oferecem atividades culturais, quadra de esportes e outras necessidades. As irregularidades “estão prejudicando o direito fundamental das crianças e adolescentes do município”, segundo a promotora, que deu prazo de 15 dias para a Prefeitura informar ao MPE as providências tomadas diante da recomendação expedida, que deve ser cumprida em até 60 dias. Advertiu, ainda, que a omissão ensejará o manejo de todas as medidas administrativas e ações judiciais cabíveis, inclusive responsabilidade por eventuais danos materiais e morais suportados pelos estudantes.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *