A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

MP de olho nas Unidades de Saúde

Os promotores de justiça Alessandra Rebelo Clos e José Edvaldo Sales instauraram – vejam só! – nada menos que 19 inquéritos civis a fim de apurar a prestação do serviço público nas unidades de saúde do município de Marituba. Eles tomaram a iniciativa depois de inspeções que fizeram, e também diante de relatórios emitidos por conselhos de classe como o Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA) e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA), além de informações obtidas em reuniões com a Secretaria Municipal de Saúde. O MP requisitou, ainda, inspeção de diversos órgãos, como Vigilância Sanitária, registrando em fotografias as irregularidades encontradas.

A unidade de Saúde Familiar Haifa Gabriel, por exemplo, está na iminência de ser interditada, em razão das péssimas condições.  Outras unidades sob investigação são: Unidade de Saúde Familiar São Francisco, Centro de Atenção Psicossocial, Centro de Saúde Dr. Gilson Rufino Ribeiro, Unidade Básica de Saúde Adalúcio Calado, Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora da Paz, Unidade Básica de Saúde Celina Lameira, Unidade de Saúde Familiar José Coelho Serrão, Unidade de Saúde Familiar Riacho Doce, Agência Transfusional, Centro Psicossocial Álcool e Drogas Padre Jaime Pereira, Unidade de Saúde Familiar Uriboca Maria do Perpétuo Socorro, Unidade de Saúde Familiar Betânia, Unidade de Saúde Familiar União, Unidade Básica de Saúde João Teófilo Carneiro, Unidade de Saúde Familiar Raimundo Rocha Alves, Unidade de Saúde Familiar São João e Centro de Especialidades Odontológicas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *