Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

MP de olho nas Unidades de Saúde

Os promotores de justiça Alessandra Rebelo Clos e José Edvaldo Sales instauraram – vejam só! – nada menos que 19 inquéritos civis a fim de apurar a prestação do serviço público nas unidades de saúde do município de Marituba. Eles tomaram a iniciativa depois de inspeções que fizeram, e também diante de relatórios emitidos por conselhos de classe como o Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA) e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA), além de informações obtidas em reuniões com a Secretaria Municipal de Saúde. O MP requisitou, ainda, inspeção de diversos órgãos, como Vigilância Sanitária, registrando em fotografias as irregularidades encontradas.

A unidade de Saúde Familiar Haifa Gabriel, por exemplo, está na iminência de ser interditada, em razão das péssimas condições.  Outras unidades sob investigação são: Unidade de Saúde Familiar São Francisco, Centro de Atenção Psicossocial, Centro de Saúde Dr. Gilson Rufino Ribeiro, Unidade Básica de Saúde Adalúcio Calado, Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora da Paz, Unidade Básica de Saúde Celina Lameira, Unidade de Saúde Familiar José Coelho Serrão, Unidade de Saúde Familiar Riacho Doce, Agência Transfusional, Centro Psicossocial Álcool e Drogas Padre Jaime Pereira, Unidade de Saúde Familiar Uriboca Maria do Perpétuo Socorro, Unidade de Saúde Familiar Betânia, Unidade de Saúde Familiar União, Unidade Básica de Saúde João Teófilo Carneiro, Unidade de Saúde Familiar Raimundo Rocha Alves, Unidade de Saúde Familiar São João e Centro de Especialidades Odontológicas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *