Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Barcarena fará concurso para procurador

A juíza Alessandra Isadora Vieira Marques, titular da 1ª Vara Cível e Empresarial de Barcarena, determinou ao prefeito de Barcarena, Antonio Carlos Villaça, a realização de concurso público para o cargo de procurador municipal e a exoneração dos procuradores não concursados. A decisão é uma antecipação de tutela concedida na Ação Civil Pública ajuizada pelo promotor de Justiça Antônio Lopes Maurício, que em 2013 instaurou Procedimento Administrativo Preliminar e expediu Recomendação do MP nesse sentido, com prazo de 90 dias, o que não foi atendido. Agora, a prefeitura tem prazo judicial de 120 dias, englobando abertura do edital, publicação do resultado, divulgação da lista dos aprovados e classificados no certame, com nomeação, posse e exercício. Em caso de descumprimento da liminar, a multa diária é no valor de R$ 10 mil. 

Leia aqui a decisão judicial na íntegra.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *