0
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) realiza, nos próximos dias 17 e 18, na Unama BR, o “II Seminário Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas: Interlocução entre as Políticas para Fortalecimento da Rede”.  O desconhecimento do assunto ainda é uma das maiores dificuldades no combate a esse crime hediondo, que envolve exploração sexual, trabalho escravo e remoção de órgãos. Apesar de casos de violência, quando a vítima é sequestrada, a maior parte é seduzida por falsas promessas de melhoria de vida. É preciso que a informação chegue a todos para que a vulnerabilidade dessas pessoas não permita que sejam enganadas.

Casa Civil, Pro Paz, DPU, Seaster, Unama, Polícia Civil, Seduc, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Comissão Justiça e Paz e Comissão Pastoral da Terra da CNBB Norte II, ong Só Direitos, Ministério da Justiça, Polícia Rodoviária Federal, UFPA, Cedeca-Emaús, Ministério Público do Trabalho, TRT8 e Amatra 8 participarão do evento.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Adeus a Frank Siqueira

Anterior

Barcarena fará concurso para procurador

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *