O delegado de polícia de Oriximiná, Edmílson Faro, prendeu o vigia Ailton Ferreira da Silva a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade Sarubi (PSDB) e do vereador Márcio Canto (PTB) e, na presença de ambos e do…

Primeira do Brasil totalmente focada na educação para o trânsito, a biblioteca do Detran-PA foi criada em 1998 e começou direcionada ao público interno, funcionando no antigo prédio do órgão, ao lado da Ceasa. Em 1º de novembro de 1999,…

A Prefeitura de Belém vai revitalizar dezesseis imóveis do município que estão há anos em situação de abandono. Além do resgate do patrimônio histórico, artístico e cultural, a intenção é reduzir gastos com aluguéis de prédios que abrigam órgãos municipais.…

A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

MOQUECA DE PIRARUCU

Ingredientes: 

2 colheres de sopa de amido de milho; 
100ml de creme de leite; 
100ml de dendê; 
200ml de leite de coco; 
1/2 cebola média; 
1/2 tomate médio; 
1/2 pimentão verde grande; 
1/2 maço de cheiro verde; e
1 colher de sopa rasa de caldo de galinha. 

Modo de preparo:

Corte o tomate, a cebola e o pimentão em cubos pequenos; refogue com azeite de dendê, em seguida acrescente o leite de coco. Espere ferver, adicione o caldo de galinha. Dissolva o amido de milho com um pouco de água e adicione ao refogado sem parar de mexer até que fique um molho cremoso. Retire do fogo e acrescente o creme de leite e e cheiro verde. Tempere o filé de pirarucu com sal a gosto, alho e limão. Grelhe na chapa. Depois de pronto acrescente o molho por cima do peixe.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “MOQUECA DE PIRARUCU”