0

O médico oftalmologista Reginaldo Fonseca Chaves e o técnico administrativo Cezar Augusto de Souza Barboza, funcionário da Secretaria Municipal de Saúde de Itupiranga,   foram presos por ordem do juiz Wilker Andre Vieira Lacerda na quarta-feira, 13, em Marabá, a pedido do promotor de Justiça Arlindo Jorge Cabral Jr., que requereu também a quebra de sigilo bancário de ambos.  Conforme relatos de seis vítimas da dupla, eles
exigiram pagamentos de pacientes encaminhados à clínica particular do médico, em tratamento custeado pelo SUS, através do TFD (tratamento fora do domicílio).
Consta do procedimento investigatório criminal preliminar que tais pacientes foram encaminhados sem o devido acompanhamento, pressupondo colaboração nas cobranças ilegais pelo secretário de saúde do município.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

CNMP recebe cobrança sobre omissão do MPE-PA

Anterior

Escola de Abaeté dá exemplo de circuito cultural

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *