A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Marabá ganha cidadania e obras

 

 FOTOS: ANTÔNIO SILVA
FOTO: ADVALDO NOBRE
Marabá está sediando há dois dias o governo do Pará. E ganhou o que sintetiza a presença do Estado: uma Estação Cidadania, que reúne em um só lugar a prestação de diversos serviços públicos, como emissão de documentos, cadastro para emprego, correios, atendimento bancário, assistência médica ao servidor público, solicitação de vistoria técnica do Corpo de Bombeiros e infocentro do Navegapará, com atendimento de 17 órgãos. 

Na unidade de Marabá, além de RG, CPF e carteira de trabalho, até a emissão de passaportes é possível.  Lá o cidadão terá acesso à Polícia Federal, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), TRE-PA, Correios, Cartório do 2º Ofício, Banpará, Corpo de Bombeiros, Diretoria de Política de Gestão de Saúde Ocupacional da Sead, Iasep, Cohab, Detran, Cosanpa, Sefa, Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) e Procon, além de sala de reunião, coordenação, auditório e o infocentro do Navegapará, da Prodepa, que oferecerá acesso gratuito à internet e cursos de capacitação básica em informática, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). 
O governador Simão Jatene também entregou 33 cheques moradia e 55 linhas de crédito para mototaxistas e pequenos empreendedores de Marabá, uma nova Estação de Tratamento de Água e assinou ordens de serviço para o programa Asfalto na Cidade, que será implantado nos municípios de São Domingos do Araguaia e São João do Araguaia. Jatene reinaugurou hoje a Escola Estadual Anísio Teixeira, que ganhou novos espaços, como sala de informática e sala de artes, e o Hospital Regional Público do Sudeste, em Marabá, responsável por atender uma região de 1, 1 milhão de habitantes em 22 municípios do Sul e Sudeste do Pará, está em fase de reforma e ampliação.

Notícias alvissareiras de Marabá, pois. Oxalá se espalhem por todo o Pará. Santarém já tem uma Estação Cidadania. O Marajó precisa e muito de uma para atender a região, de acordo com as suas especificidades.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *