Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Marabá ganha cidadania e obras

 

 FOTOS: ANTÔNIO SILVA
FOTO: ADVALDO NOBRE
Marabá está sediando há dois dias o governo do Pará. E ganhou o que sintetiza a presença do Estado: uma Estação Cidadania, que reúne em um só lugar a prestação de diversos serviços públicos, como emissão de documentos, cadastro para emprego, correios, atendimento bancário, assistência médica ao servidor público, solicitação de vistoria técnica do Corpo de Bombeiros e infocentro do Navegapará, com atendimento de 17 órgãos. 

Na unidade de Marabá, além de RG, CPF e carteira de trabalho, até a emissão de passaportes é possível.  Lá o cidadão terá acesso à Polícia Federal, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), TRE-PA, Correios, Cartório do 2º Ofício, Banpará, Corpo de Bombeiros, Diretoria de Política de Gestão de Saúde Ocupacional da Sead, Iasep, Cohab, Detran, Cosanpa, Sefa, Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) e Procon, além de sala de reunião, coordenação, auditório e o infocentro do Navegapará, da Prodepa, que oferecerá acesso gratuito à internet e cursos de capacitação básica em informática, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). 
O governador Simão Jatene também entregou 33 cheques moradia e 55 linhas de crédito para mototaxistas e pequenos empreendedores de Marabá, uma nova Estação de Tratamento de Água e assinou ordens de serviço para o programa Asfalto na Cidade, que será implantado nos municípios de São Domingos do Araguaia e São João do Araguaia. Jatene reinaugurou hoje a Escola Estadual Anísio Teixeira, que ganhou novos espaços, como sala de informática e sala de artes, e o Hospital Regional Público do Sudeste, em Marabá, responsável por atender uma região de 1, 1 milhão de habitantes em 22 municípios do Sul e Sudeste do Pará, está em fase de reforma e ampliação.

Notícias alvissareiras de Marabá, pois. Oxalá se espalhem por todo o Pará. Santarém já tem uma Estação Cidadania. O Marajó precisa e muito de uma para atender a região, de acordo com as suas especificidades.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *