0
 
Durante a solenidade de formatura de 1,2 mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na sexta-feira, dia 25, quando esteve em Belém do Pará, a presidente Dilma Rousseff recebeu do Movimento Marajó Forte, no instante em que o ministro da Educação, Paulo Paim, falava da criação de novas Universidades Federais no Pará,  documento reivindicando a criação da Universidade Federal do Marajó. A turma marajoara ficou otimista e esperançosa com o gesto da presidente da República, que leu atentamente, balançou positivamente a cabeça e depois levantou por duas vezes para mostrar ao público presente o documento e a camisa com a estampa do Movimento.

Parabéns aos aguerridos sumanos marajoaras, que lutam para tornar realidade o sonho de milhares de jovens que ainda não tiveram a oportunidade de ingressar no ensino superior no arquipélago do Marajó. Vamos acompanhar para cobrar dos representantes do Pará que abracem essa causa e se empenhem junto ao governo federal.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Marabá ganha cidadania e obras

Anterior

Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

Próximo

Você pode gostar

Comentários